domingo, 15 de dezembro de 2013

Passadiço Virtual completa meio milhão de visualizações e ganha identidade visual

09Nesta última semana o blog Passadiço Virtual alcançou a marca de 500 mil visualizações. Um número que muito nos orgulha, pois somos um blog independente, produzido de forma totalmente  amadora e sem fins comercias. A proposta é compartilhar ideias, notícias, acontecimentos e reflexões sobre Diamantina, seu cotidiano, sua gente e sua cultura.

Para comemorar  estamos lançando a identidade visual do blog. A ilustração foi produzida pelo talentoso  e versátil  Silvio Diogo.  Uma imagem que nos remete ao diálogo diamantinense entre a tradição e a modernidade.

Sílvio Diogo nasceu em Uberaba (MG) em 1982, cursou jornalismo na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Publicou os livros de poemas Respingos e clamores: libreto do fundo do peito liberto (2005) e Desenho do chão (2008), além da tradução de O olho da mulher, poesia reunida de Gioconda Belli, da Nicarágua (2012). Desenvolve trabalhos de ilustração, caligrafia, arte gráfica e edição de livros. Atualmente é produtor cultural na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, em Diamantina (MG).

Espero que gostem e continuem acompanhando o blog em 2014.

Grande e fraterno abraço a todos.

2 comentários:

  1. Parabéns ao Passadiço Virtual pela histórica marca de 500 mil visualizações, resultado de um jornalismo sério, competente e imparcial!
    A sensibilidade do poeta Silvio Diogo através da criação da identidade cultural demonstra a possibilidade de um diálogo aberto: o passadiço entre o passado e o presente entrelaçado de futuro!

    Poeta Beth Guedes

    ResponderExcluir
  2. Beth, obrigado pelo carinho. Grande abraço.

    ResponderExcluir