quarta-feira, 4 de junho de 2014

Confira o cardápio e a programação cultural do Festival de Tira-Gosto

Tira-Folder-cardápio

Maria Fumaça, Vira Cabeça, Mineirinho, Esquenta inverno, Boi bolinha, Espia só.  Esses são alguns nomes dos tira-gostos que compõem o V Festival De Tira em Tira, em S. Gonçalo do Rio das Pedras, distrito de Serro MG. Bares e restaurantes se esmeram nos cheiros e nos sabores da culinária mineira.

Também na programação, além de oficinas do delicado artesanato do Alto Jequitinhonha, muita música boa apresentada nas praças e nos bares, com chorinhos, samba, MPB e o repertório regional.

Na sua quinta edição, o festival já é consagrado no calendário de eventos desta aconchegante estância turística.

Para a produtora do evento, Cleide Greco, o sucesso do festival “Tira em Tira” se deve, principalmente, à mobilização da comunidade de S. Gonçalo, com o objetivo de encantar o visitante com o celebrado costume da culinária interiorana mineira: a tradição do tira gosto. Além de ter se tornado, também, um evento cultural de divulgação do artesanato local e da boa música, comemora Cleide.

O Festival De Tira em Tira acontece entre os dias 23 e 29 de junho, (durante a Copa) e conta com o patrocínio da Cachaça Velha Serrana e Prefeitura Municipal de Serro.

Durante todo o festival, o visitante pode participar de oficinas agendadas de práticas artesanais tradicionais no distrito, como: tear mineiro, tapete smirna e de retalhos, artesanato em capim, patchwork, geléias.

Informações: tel: 38 3541 6100 e 38 8813 7140 (cleide greco)

Contato para agendamento de oficinas: Adenilce (38) 8813 9329
V festival de Tira Gostos de São Gonçalo – Tira em Tira
23 a 29 de junho de 2014
Realização: cleide greco
Patrocínio: Cachaça Velha Serrana e  Prefeitura Municipal de Serro

Nenhum comentário:

Postar um comentário