sexta-feira, 25 de julho de 2014

Voz de Diamantina: Semana de Inverno desnudou uma Diamantina culta, alegre e festeira

Capa (9)

Há males que vêm para bem. Neste ano friorento como já de muito não se via, Diamantina parece ter vivenciado esse ditado. Sem nenhuma frustração e, até mesmo, com renovada confiança. Trata-se da 1ª Semana de Inverno que teve início no dia 14 e encerramento no domingo, 20 de julho. Pouca gente conseguiu assistir a todos os eventos de sua boa e variada programação. Além das seis oficinas que iam de terça a sábado, com duração média de quatro horas, igual número de peças teatrais e concertos musicais cobriram toda a semana. Com uma característica muito positiva: não apenas ambientes e igrejas do centro serviram de palco para as apresentações. Os bairros da Palha, do Bom Jesus e do Rio Grande foram também prestigiados com peças ao ar livre na quadra esportiva, no adro da igreja ou na praça principal desses bairros. E nem ficou de fora o festeiro Curralinho. Brindado, aliás, com o lançamento de mais um livro da poetisa curralinhense Beth Guedes e diversos shows com artistas de primeira linha.

Mas preencher criativamente o mês de julho não era tarefa fácil para a prefeitura. Dificuldade acrescida pela época em que a UFMG decidiu anunciar a volta de seu Festival de Inverno para Belo Horizonte, apesar da promessa de seu reitor de continuar a fazê-lo aqui. Nada como o desafio de vencer o imprevisto. Num prazo tão ou mais curto do que o dinheiro disponível para produzir um festival local. Se até mesmo a UFMG vinha capengando para atrair patrocinadores, o que dizer deste velho e modesto burgo? Foi então que se acenderam as velas da imaginação.

Início do editorial da Voz de Diamantina - Edição 676, de 26 de julho de 2014

Assinatura da Voz de Diamantina

Um presente que todo mundo gosta de ganhar

Por apenas R$ 180,00 você recebe 52 exemplares semanalmente durante um ano

Quincas: (38) 3531-3129 e 8824-3584 - vozdediamantina@gmail.com

Aline: (38) 8811-5707 /// Wandeil: (38) 8803-8957

*A partir da tarde das sextas-feiras, o jornal Voz de Diamantina pode ser adquirido nos seguintes locais: Banca de Geraldinho, Canastra Diamantina e Livraria Espaço B

Nenhum comentário:

Postar um comentário