terça-feira, 12 de abril de 2016

Nova temporada do concerto do órgão histórico de Diamantina


Nova Temporada do Concerto do Órgão Histórico de Diamantina


Diamantina é um destino turístico com forte tradição musical. A música esta presente no cotidiano do diamantinense, ofertada ao longo de todo o ano em diversos espaços e em variados estilos. É essa musicalidade, tão peculiar à Diamantina, que vêm encantando turistas e visitantes, que muitas vezes chegam motivados por conhecer o patrimônio histórico, o patrimônio natural, e encontram aqui uma cidade em efervescência musical.

O Concerto do Órgão Histórico Almeida e Silva / Lobo de Mesquita é um dos mais belos eventos que compõem a oferta musical de Diamantina. Criado no ano de 2015, o Concerto do Órgão Histórico encantou e emocionou aos mais de 1.300 expectadores que tiveram a oportunidade de assisti-lo em sua primeira temporada anual.

O Órgão Histórico construído na Igreja de Nossa Senhora do Carmo entre os anos de entre 1782 e 1787 pelo padre Manoel de Almeida e Silva, foi regido pelo compositor José Joaquim Emerico Lobo de Mesquita até o ano de 1794, e após décadas desativado, voltou a brindar o publico com sua sonoridade sob a coordenação e interpretação do musico e organista Evandro Archanjo.

Para a temporada de 2016 do Concerto do Órgão Histórico, estão programadas 21 edições, a serem realizadas entre os meses de abril a novembro. A produção executiva e a comercialização de ingressos para o evento são realizadas pela Minhas Gerais Turismo, empresa parceira do evento, o qual conta também conta com o apoio da Venerável Ordem Terceira de Nossa Senhora do Carmo e da Prefeitura de Diamantina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário