segunda-feira, 16 de maio de 2016

Coral alemão apresenta-se em Diamantina ao lado de grupos e artistas locais



Nos dias 23 e 24 de maio, em Diamantina, acontecerão dois concertos de Canto Coral e uma apresentação no Órgão Histórico Almeida e Silva / Lobo de Mesquita. Os eventos musicais ocorrem por ocasião da turnê do Novo Coro de Câmara (Neuer Kammerchor) da cidade de Heidenheim, Alemanha.

Na programação local, apresentam-se no dia 23 de maio o Coral Eny Assumpção Baracho, do Conservatório Estadual de Música Lobo de Mesquita, e o músico Evandro Archanjo, na igreja de Nossa Senhora do Carmo, às 20 horas.

Para o dia 24 de maio, às 20h30, na Catedral Metropolitana de Santo Antônio da Sé, está programado o concerto do Novo Coro de Câmara (Neuer Kammerchor).

Criado em 2005 pelo músico e pedagogo Thomas Kammel entre estudantes do Ginásio Schiller, da cidade bávara de Heidenheim, o Neuer Kammerchor é um coro misto que continua a longa tradição alemã de música coral. São cerca de setenta cantores e cantoras, entre 15 e 22 anos. Neste mês de maio, o Coral está em viagem pelo Brasil. Os integrantes se apresentarão, juntamente com corais brasileiros, em São Paulo, Petrópolis, Itabirito, Diamantina e Salvador. Para a turnê, o Neuer Kammerchor conta com o apoio do Instituto Goethe e da Federação Nacional dos Meninos Cantores do Brasil.

Os realizadores do evento, em Diamantina, são a UFVJM e a Diarte. A produção dos concertos está sob os cuidados da professora Melissa Monteiro Guimarães, da Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde (FCBS), com o apoio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) e da Diretoria de Comunicação (Dicom).

As instituições parceiras na realização dos concertos são: Prefeitura Municipal de Diamantina, Conservatório Estadual de Música Lobo de Mesquita, Venerável Ordem Terceira de N. S. do Carmo de Diamantina, Paróquia Santo Antônio da Sé, Seminário Arquidiocesano de Diamantina, Pouso da Chica, Pousada Relíquias do Tempo, Pousada do Garimpo, Diamante Palace Hotel, Pousada Vila do Imperador, Pousada Vale do Garimpeiro.


PROGRAMAÇÃO

23 de maio, segunda-feira
Concerto: Coral Eny Assumpção Baracho — Conservatório Estadual de Música Lobo de Mesquita
Participação: Evandro Archanjo — Órgão Histórico Almeida e Silva / Lobo de Mesquita
Local: Igreja do Carmo, às 20 horas

24 de maio, terça feira
Concerto: Novo Coro de Câmara de Heidenheim — Alemanha
Neuer Kammerchor Heidenheim; regente: Thomas Kammel

Local: Catedral Metropolitana de Santo Antônio da Sé, às 20h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário