domingo, 12 de julho de 2009

Vamos abraçar a Praça de Esportes

O Passadiço Virtual vem discutindo o descaso com a Praça de Esportes de Diamantina e, principalmente, com a sua sede social projetada por Oscar Niemeyer. Finalmente, surge uma entidade que se manifesta e promove uma mobilização perante essa triste situação. O Grupo Escoteiro Major Anatólio Alves de Assis está desenvolvendo uma série de ações no sentido de discutir essa questão. Vamos apoiar essa importante inciativa.

Veja abaixo o manifesto do grupo aos cidadãos diamantinenses:

Prezados Diamantinenses

Nós, do Grupo Escoteiro Major Anatólio Alves de Assis, desejamos fazer algo pela Praça de esportes e sua sede social, obras que muito significaram para o nosso patrono e para todos aqueles que com ele conviveram. A praça de esportes significa um marco para a história do esporte diamantinense.

Temos todos os anos, encontros anuais com a família do patrono do Grupo Escoteiro Major Anatólio, os quais chamamos de trilha. Essas trilhas têm como objetivo debater temas ligados à ética, educação, esporte e cultura.

Este ano de 2009, a 3ª Trilha pretende envolver os cidadãos diamantinenses na discussão desse tema: “O descaso com a Praça de Esportes e sua sede social, obra de Oscar Niemeyer”.

Convidamos então você, diamantinense ausente, para “O Abraço Simbólico” em torno da Praça de Esportes no dia 13 de setembro de 2009(domingo) às 10 horas. Sua presença será muito importante neste evento. Pedimos a todos para se reunirem na Praça do Largo Dom João em frente ao seminário às 10horas, de onde sairemos em passeata.

Agradecemos atenciosamente

Grupo Escoteiro Major Anatólio Alves de Assis

2 comentários:

  1. Muito importante esse tipo de atitude. Sugiro que os interessados na recuperação da praça procurem se informar sobre a lei de incentivo ao esporte, lei que prevê que empresas podem invistir em projetos esportivos uma parte do dinheiro que deveriam pagar de impostos ao estado. Já que o poder público não age, ou não agiu, nesse caso, as pessoas devem procurar meios para realizar as coisas, correr por fora...
    Bruno Taunay

    ResponderExcluir
  2. Caro Fernando,

    manifesto, em nome da Prefeitura de Diamantina, o interesse do poder público municipal em participar desse movimento em prol da Praça de Esportes. Como ja devem saber, a Liga Diamantinense foi reativada por iniciativa da Prefeitura, que também se empenhou na criação do conselho municipal de esportes, que já está trabalhando em favor da solução desse e de outros problemas do Esporte na cidade. Em breve o Secretário de Esportes deverá entrar em contato para falar sobre o assunto. Parabéns pelo seu blog e continuamos a contar com a sua colaboraçao para fazermos uma Diamantina melhor para todos.

    Abç,

    Lidiana Braziolli
    ASCOM
    Prefeitura de Diamantina

    ResponderExcluir