O assunto tem sido alvo de várias discussões aqui no Passadiço Virtual. O "Jornal A Voz de Diamantina" tem denunciado semanalmente a caótica sitação das ruas e praças da cidade. Infelizmente, ainda não percebemos nenhuma intervenção ou proposta de mudança por parte das autoridades responsáveis.
Como já afirmamos anteriormente, os problemas estão se acumulando e é preciso uma série de ações imediatas antes que a situação fique irreparável. Diamantina precisa preserva o seu rico patrimônio e a cidadania do seu espaço urbano. Caso contrário, perderá seu encanto ímpar, igualando-se a qualquer outra pequena cidade do interior de Minas Gerais.
Acabo de ler no blog Tijuco Mental do médico Rodrigo Cavalcanti, desde sempre Rodriguim, um ótimo texto que vem reforçar essa preocupação e contribuir na discussão desse importante assunto para o futuro da cidade. Vale a pena a reflexão.
Fernando, quero reforçar a todos os visitantes de seu blog que entrem no Tijuco Mental,blog do Rodriguim toca num assunto sério em Diamantina, AS PEDRAS, mas não as que enriqueceram outra nação, mas a pedra do CRACK.
ResponderExcluirProvidências urgentes devem ser tomadas pela sociedade diamantinense.
Abraços