segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Ministério Público itinerante em Diamantina

O Objetivo do Ministério Público Itinerante é levar os promotores de Justiça e a Ouvidoria aos municípios, buscando um contato mais próximo aos cidadãos, apresentando-lhes os serviços e como atua o Ministério Público, proporcionando-lhes o conhecimento de seus direitos, bem como a forma de defender aqueles direitos que por algum motivo lhes forem negados.

A carreta do MP Itinerante ficará localizada no Largo Dom João, em frente à Rodoviária*, e os *atendimentos serão realizados das 9h às 17h.

Serão oferecidos inúmeros serviços à população, entre eles orientação jurídica nas salas de atendimento, buscando soluções mais ágeis para resolver conflitos e orientações para casos de paternidade, aposentadoria, pensão, processos cíveis e criminais entre outros. Ações de cidadania com palestras voltadas para direito do cidadão e à saúde na tenda de apoio, além de medição de pressão arterial, glicose e vacinação na tenda da Saúde também serão oferecidos gratuitamente.

O Procon Estadual também estará presente, defendo os direitos do consumidor e auxiliando a população. Outra ação desempenhada pelo MP Itinerante neste projeto é o encaminhamento de pedidos de providência relacionados à área da Saúde, através do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde (CAO-Saúde).

O Ministério Público Itinerante teve início no dia 12 de maio, na cidade de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, e percorrerá cerca de 40 cidades mineiras até setembro. Até agora já foram 28 cidades visitadas em 9 regiões do
Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário