quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Comunidade do Vau e de Santa Cruz realizam café comunitário na Vila Real

Fonte: Prefeitura de Diamantina

image003 

O prefeito padre Gê e a secretaria municipal de cultura, turismo e patrimônio, Márcia Betânia, acompanharam a visita dos secretários de estado de turismo, Érica Drumond,  e de cultura, Washington Mello  à Vila Real, comunidade do Vau, sábado (11/09).

Durante a recepção das autoridades os moradores das comunidades do Vau e de Santa Cruz  fizeram uma demonstração da produção do artesanato e da culinária local através da realização do Primeiro  Café Comunitário da Vila Real.

A realização deste café comunitário, e outras várias ações, sob a orientação do Sebrae,  supervisão da Setur e Sectur Diamantina, visam identificar o potencial da comunidade e a inserção da mesma no desenvolvimento da atividade turística local.

A próxima etapa será a de capacitação dos moradores que operarão as instalações da Vila Real como o posto de informações e também a loja de artesanato, a lanchonete, o serviço de internet.

O projeto Vila Real conta com parceiros estratégicos como Centro Vocacional Tecnológico, Emater, Instituto Estrada Real, dentre outros. A inauguração da Vila Real, que é um Posto Rural de Serviços e Informações Turísticas - instalado na Comunidade do Vau, entre Diamantina e Serro,  está prevista para novembro de 2010.

image004

Nenhum comentário:

Postar um comentário