quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Prefeitura informa alteração do trânsito na Semana JK

Fonte: Prefeitura de Diamantina

A Coordenadoria de Trânsito da Prefeitura de Diamantina informa à população sobre as interdições no centro da cidade, por ocasião da solenidade da entrega da Medalha JK.

Com a chegada e montagem da estrutura/palco da solenidade, o cerimonial do Governo do Estado fará intervenções e fechamentos do trânsito, no entorno da Praça JK , nesta semana.

Nos dias 11 e 12 de setembro serão interditadas para tráfego de veículos as seguintes vias: Macau de Cima, Macau do meio, Macau de Baixo, Praça JK, Rua São Francisco, a partir da antiga fabrica de macarrão, Rua do Tijuco esquina com a Macau de Baixo.

Solicitamos aos motoristas que, nestes dias, não deixem seus veículos estacionados nestas vias e procurem ruas alternativas para deslocamentos no centro da cidade.

4 comentários:

  1. Muito engraçado o que se faz com Diamantina e sua população. Fecha-se ruas dias antes da festa, causa um transtorno enorme para se preparar a "festa" e no grande dia o povo de Diamantina é impedido de participar das homenagens a JK!, inclusive perdendo o direito de transitar em sua própria cidade. Até quando Diamantina será somente o palco? É este o ensinamento cívico que nossos jovens devem receber? É uma ofença a nós Diamantinenses (naturais e de coração)!

    João Reis

    ResponderExcluir
  2. Vou juntar minha indignação à do leitor João Reis. É um absurdo termos de subir a rua do Tijuco e sermos obrigados a dar uma enorme volta para poder ter acesso ao Largo D. João. Sem a presepada é possível fazer isso pelo rua São Francisco. Não sou contra a festa. não sou contra a condecoração pela Medalha. Sou a favor do povo! Ah, e chegando ao Largo D. João, está plantado um enorme, um faraônico palco a lá administração de todos para todos, que toma um pedaço e meio de rua, bem naquele cruzamento que mais parece o caos da India!

    ResponderExcluir
  3. O diamantinense tem que dá um basta nesta situação, se o povo não pode participar, então
    que se faça a festa em local fechado, garantindo ao povo o direito constitucional de ir
    e vir.
    Sou fã do democrata JK, mas abomino essa arbitrariedade festiva,
    Marcelo V. Fernandes

    ResponderExcluir
  4. http://www.hojeemdia.com.br/minas/lagoa-da-pampulha-cart-o-postal-de-bh-pede-socorro-a-brasilia-1.32941

    Olha aí uma boa sugestão, pois é hora de para de gastar com esse evento Medalha JK e investir realmente no que eleve o bem estar do povo. Isso é em BH, aqui em Diamantina temos, por exemplo, o monumento ao lado da praça de esportes. Vamos refletir.

    ResponderExcluir