quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Santa Casa de Caridade de Diamantina presente no ACREDITA MINAS

Texto: Liliany Carvalho Psicóloga - www.santacasadediamantina.com.br

imageNos dias 25, 26 e 27 de outubro a Santa Casa de Caridade de Diamantina enviou ao Acredita Minas as colaboradoras Alessandra Fagundes Serrano (enfermeira do escritório da qualidade), Carlene Santos Loiola (técnica de segurança do trabalho do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho – SESMT) e Liliany Mara Silva Carvalho (psicóloga do Departamento de Recursos Humanos e do Centro de Terapia Intensiva).

O Acredita Minas, que já está na sua terceira edição, teve como propósito apresentar as experiências bem sucedidas em gestão, implementadas nas primeiras instituições de saúde do Estado de Minas Gerais. Esta edição do evento teve como tema central a SUSTENTABILIDADE DO SISTEMA DE SAÚDE BRASILEIRO E A SEGURANÇA MÉDICO-ASSISTENCIAL.

 

Neste encontro diversas instituições e especialistas debateram e compartilharam suas experiências a cerca das iniciativas atuais público-privadas para a sustentabilidade do sistema de saúde brasileiro, e a interface com a prevenção e controle de erros e eventos adversos médico-assistenciais.

Segundo a psicóloga Liliany Carvalho, em discussão com as colegas Alessandra Serrano e Carlene Loiola, a Santa Casa de Caridade de Diamantina está trilhando o caminho certo, foi nítida a percepção de que os processos implementados na instituição, junto ao Grupo de Melhoria da Qualidade, tem nos dado condições semelhantes a instituições de grande porte da capital mineira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário