terça-feira, 13 de novembro de 2012

Causos do garimpo: TV que prozeia mas não mageia e quando mageia não prozeia

Enviado por Luciano Becheleni Guimarães

Aos sábados, quando voltava do garimpo com parte da turma de peões, sempre havia alguma encomenda, vale a ser feito, compra de remédio para algum familiar dos garimpeiros etc. Era uma gama variada de incumbências que ia desde pedaço de fumo de rolo, paia de milho, até pilha e sonrisal.

Chagando na cidade, o Nonato me disse:

- Doutor, o senhor poderia levar minha TV para consertar que depois acertamos?

Eu disse:

-Tudo bem, vamos levá-la à oficina, mas o que tem a danada?

- Ahhh doutor, esta danada quando prozeia não mageia e quando mageia não prozeia.

Eu, no alto da minha ignorância, não entendo nada, guardei o recado e quando levei a TV à oficina o técnico me perguntou o que havia ocorrido, qual era o defeito. disse as mesmas palavras do Nonato:

- Olha, quando esta TV prozeia não mageia, e quando mageia não prozeia, tendeu?

O técnico disse:

- Sim entendi.

Ao que eu perguntei:

- Mas afinal que defeito exatamente é este?

O técnico, com cara de riso, me perguntou:

- O senhor não sabe?

Eu disse:

- Não, não sei, mas tenho uma leve suspeita.

Ele explicou detalhadamente:

- Quando a TV prozeia, significa que ela fala, tem voz, e quando mageia, significa que tem imagem.

Voltou do conserto zerada, mageando e prozeando perfeitamente!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário