terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Cerca de 40 milhões serão investidos no aeroporto de Diamantina

Fonte: Câmara de Diamantina (clique aqui)

Reuniram-se na manhã desta terça-feira [26/02], às 10 horas, no prédio do Aeroporto JK, o Presidente da Câmara Municipal, Cássio Moreira, o Coordenador do Aeroporto, Walner Antônio da Silva e o Assessor de Engelharia e Arquitetura do Banco do Brasil, Hélio Geraldo Gomes Rangel.

O motivo do encontro marcou o início da etapa de levantamento e diagnóstico para execução das obras de melhorias da infraestrutura e modernização do Aeroporto de Diamantina. De acordo com o engenheiro do Banco do Brasil, estão previstos investimentos da ordem de 40 milhões de reais para o aeroporto. "Até o dia 06 de março vamos encaminhar o levantamento técnico do Aeroporto de Diamantina para a Ministra Chefe da Casa Civil, Gleisi Helena Hoffmann, a partir de então serão dados os encaminhamentos necessários para a inserção ao programa de investimentos para os aeroportos regionais", salientou Rangel.

O Programa está amparado pela Medida Provisória 600, onde estabelece o contrato com o Banco do Brasil para a realização do projeto e permite que o mesmo utilize o Regime Diferenciado de Contratações Públicas para consecução dos projetos firmados com a Secretaria de Aviação Civil - SAC e a Casa Civil da Presidência.

Serão investidos cerca de 7 bilhões de reais em 270 aeroportos espalhados de norte a sul do pais. O recurso é proveniente do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC). As medidas permitirão aperfeiçoar a qualidade do serviço prestado ao passageiro, agregar novos aeroportos à rede de transporte aéreo regular e aumentar o número de rotas operadas pelas empresas aéreas.

Para o Presidente da Câmara de Diamantina a reforma é de suma importância para o desenvolvimento da cidade, bem como de toda região. "É extremamente importante a implantação de linhas áreas diárias, não só para atender o setor de turismo, mas para a região possa evoluir o setor empresarial, da saúde, da educação, entre outras áreas estratégicas para o crescimento da cidade, bem como de todo o Vale do Jequitinhonha" finalizou Cássio.

O engenheiro do Banco do Brasil adiantou ainda que "o processo licitatório está previsto para acontecer em novembro de 2013 e o início das obras para fevereiro de 2014".

Postado em: 26/02/2013 por: Ricardo Maciel

Nenhum comentário:

Postar um comentário