domingo, 8 de fevereiro de 2015

Bombeiros militares intensificam treinamentos para a opreação Carnaval 2015

diamantina

O 3º Pelotão de Bombeiros Militar em Diamantina desde o segue dando sequência aos treinamentos práticos, com foco nas atividades de Salvamento Aquático, Mergulho Autônomo e Atendimento Pré-Hospitalar. Os treinamentos estão sendo realizados em todas as frações e também na sede do 7º BBM em Montes Claros, sendo o foco principal a atuação durante o período carnavalesco e Veranico.

A atividade de Prevenção Contra Acidentes será desenvolvida nos locais de maior visitação nesta época do ano, como cachoeiras, lagoas e rios. Estas medidas reduzem os riscos de afogamentos, assim como os acidentes nos balneários e nas rodovias de acesso a região, além de proporcionar uma maior aproximação dos Bombeiros com a sociedade.

Para o período carnavalesco, além do aperfeiçoamento nas técnicas de atendimento pré-hospitalar, salvamento aquático , mergulho autônomo e resgate de vítimas de acidentes diversos, estão sendo intensificadas as vistorias de fiscalização nas áreas onde ocorrerão eventos em conformidade com a Legislação de Prevenção e Combate a Incêndios do Estado de Minas Gerais.

O Pelotão de Diamantina atua em 28 municípios, sendo que vários solicitam guarnições de Bombeiros para a Prevenção Aquática durante todo o período carnavalesco.

Redação e Fotos: Assessoria de Comunicação do 3º Pel BM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário