sexta-feira, 24 de abril de 2015

Minas ao Luar Especial Diamantina apresenta Toquinho

Fonte: Prefeitura de Diamantina (clique aqui)

Show na Praça do Mercado Velho terá participação de um dos principais ícones da música popular brasileira

Show Toquinho

Toquinho vai levar toda sua arte a Diamantina, no Vale do Jequitinhonha. O músico é o convidado especial do Minas ao Luar Especial Diamantina, uma nova oportunidade para o público da região acompanhar um dos principais projetos de valorização da música nacional. O show será em 24/4, a partir das 20h30, na Praça do Mercado Velho, no Centro. A entrada é gratuita.

Também haverá apresentação do Coral Colônia Diamantina, além de Sanducka e Banda. A iniciativa tem O apoio da Prefeitura Municipal e da Globo Minas.

Toquinho completou 50 anos de carreira em 2014. O músico está percorrendo o país com um show comemorativo: Toquinho, 50 anos de música. Ele apresenta canções que fazem parte da sua história artística e são verdadeiras referências na música brasileira. Ao longo de sua trajetória, teve como parceiros outros nomes de destaque, como Vinicius de Moraes, Chico Buarque, Jorge Ben Jor, Paulinho da Viola e Francis Hime.

Entre suas composições mais representativas estão Aquarela, Tarde em Itapuã, Que maravilha, Regra três, Escravo da alegria, O caderno, A casa, O pato, Na tonga da mironga e Samba de Orly.

O Coral Colônia Diamantina, outra atração do evento, é um dos mais representativos grupos de Minas Gerais. Com um repertório amplo, apresenta clássicos da música de todos os tempos, valorizando a reconhecida tradição musical do município e da região.

Sanducka é outro importante músico brasileiro. O cantor e compositor apresenta em seu repertório canções de sua autoria e trabalhos de outros compositores. É reconhecido pela crítica e pelo público. Mineiro de Araguari, iniciou a carreira a partir do gosto e da sensibilidade pela música.

Durante o show serão distribuídos, gratuitamente, exemplares do DVD Minas ao Luar, ao vivo no Sesc Palladium. O produto foi gravado em 26 de março de 2014, no Grande Teatro do Sesc Palladium, em Belo Horizonte. O registro traz 16 clássicos da música brasileira, como Odeon (Ernesto Nazareth e Vinícius de Moraes), Meu Primeiro Amor (José Fortuna), Que Pena (Jorge Ben Jor) e O Mundo é um Moinho (Cartola), entre outros.

SERVIÇO
Minas ao Luar Especial Diamantina
Data: 24/4
Atrações: Toquinho; Coral Colônia Diamantina; Sanducka e Banda
Horário: 20h30
Local: Praça do Mercado Velho, Centro
Entrada Gratuita

Informações sobre o evento (público): (31) 3270-8100

Nenhum comentário:

Postar um comentário