quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Gente de Minas: Chiquinha dos Pastéis


Maria Francisca dos Santos ficou conhecida em Diamantina como Chiquinha dos Pastéis. Aos 61 anos de idade, ela esbanja saúde e disposição pra subir e descer as ladeiras de pedra da cidade vendendo pastel frito de carne, queijo e banana.

“Fui professora do ensino médio por muitos anos mas sempre vendi pastéis paralelamente. Já são 25 anos trabalhando com isso. Começo às 8h30, caminho 10km, de segunda à sexta, e tenho uma meta estabelecida de não voltar para casa antes de vender 200 pastéis no dia. O que mais me faz feliz é o contato com o povo. Às vezes, sou até psicóloga durante a caminhada. Vendo o pastel e se a pessoa estiver chateada, eu paro, converso, dou conselhos e animo. Não trocaria o meu trabalho por nada, exceto para uma proposta de ser atriz em Hollywood”

Fonte: Perfil do Governo de Minas no Facebook (clique aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário