segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Programação do fHist vai agitar Diamantina

3º Festival de História acontece entre os dias 8 e 11 de outubro e contará com 9 conferências e mesas de debates, espetáculos musicais, oficinas, Feira de Livros e lançamentos com prosa

Mamour Ba estará no fHist 2015

Após uma intensa agenda de reuniões, a programação da segunda etapa do 3º Festival de História em Diamantina, Minas Gerais, entre 8 e 11 de outubro, começou a ganhar contornos definitivos nos últimos dias. Sob a batuta do jornalista Franklin Martins, a História, a Música e a Política darão os acordes da Conferência AS CANÇÕES QUE VOCÊ FEZ PRA MIM que acontecerá no dia 8 à noite, após a Abertura do Festival na Tenda da História da Praça Doutor Prado. A charmosa Tenda receberá ainda, no dia 9 de outubro, uma apresentação musical e poética, enquanto que no dia 11 a programação cultural ficará por conta da percussão de Mamour Ba e do grupo Conexão África, quando o Mercado Velho será palco da celebração das nossas raízes afro-brasileiras.

"Da Escravidão ao Racismo: Paradigmas da Resistência", com a educadora Macaé Evaristo e o historiador João José Reis; "Os Panfletos da Independência do Brasil", com os historiadores José Murilo de Carvalho e Marcello Basile; "Brasil/Portugal: Tempos de Ditaduras e Rupturas", com o historiador português António Costa Pinto e o jornalista brasileiro Lucas Figueiredo; e "Travessias Barrocas: de Braga ao Arraial do Tijuco", com o arquiteto Andrey Rosenthal, a doutora em História da Arte Cláudia Orlandi e o geógrafo português Miguel Bandeira são, por sua vez, os temas e nomes já confirmados de algumas das mesas de debates do Festival e que acontecerão de 9 a 11 de outubro na Tenda da História.

Já o Teatro Santa Izabel e a Casa de Chica da Silva receberão as Oficinas de História, enquanto que o Mercado Velho sediará a Feira de Livros de História, os lançamentos com prosa com os autores e imperdíveis espetáculos musicais.

Acompanhe aqui as novidades sobre a programação do 3º Festival de História em Diamantina.

Inscrições - As inscrições promocionais para o fHist Diamantina podem ser feitas exclusivamente no nosso site oficial. O valor da meia-entrada é de R$ 50 e o da inteira R$ 100. Reserve já o seu lugar aqui.
Parcerias - Apresentado pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o 3º fHist tem a coordenação-geral da Stratégia Cultura e Comunicação, contando com as parcerias da Câmara Municipal de Braga, da Prefeitura de Diamantina, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), da Universidade do Minho, do Projeto República da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e do Ministério da Educação. O 3º fHist conta ainda com os apoios da Fundação SM, da Hplus Hotelaria, da Editora Ática e da CEF e os patrocínios do BNDES, da CEMIG e do Governo de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário