quinta-feira, 7 de julho de 2011

Diamantina será sede dos Jogos do Interior de Minas- JIMI 2011

Fonte: Prefeitura de Diamantina

Diamantina se prepara para sediar um dos maiores eventos esportivos do estado, no período de 19 a 24 de julho acontecerá na cidade a  etapa regional dos 27º Jogos do Interior de Minas- JIMI, com a participação de atletas de Diamantina e mais 13 cidades: São Francisco, Bocaiuva, Três Marias, Olhos D’Água, Pirapora,  Janaúba, Buritizeiro, Martinho Campos, Várzea da Palma, Grão Mogol e Felixlândia.

O Jimi-Jogos do Interior de Minas/Minas Olímpica  é um programa esportivo de integração entre municípios do interior do Estado, envolvendo atletas  nas modalidades de atletismo, atletismo PCD, basquete, basquete para  cadeirantes, ciclismo speed, ciclismo mountain bike, futsal, ginástica artística,ginástica de trampolim, handebol, judô, karatê, natação, natação PCD, peteca, taekwon-do, tênis de mesa, tênis de mesa adaptado, vôlei e xadrez.

Cerca de 800 atletas, nos naipes masculino e feminino, participarão desta etapa do JIMI.

Luciano dos Santos, secretário municipal de esporte, lazer e juventude, informa que estão sendo feito todos os investimento necessários e a administração municipal esta empenhada para que o município receba bem as delegações e atletas.

"Estamos trabalhando com todo envolvimento  para que Diamantina faça bonito nesta etapa do jimi, ficamos 11 anos sem sediar este evento e agora com o apoio do prefeito Padre Gê, equipe de governo e servidores da secretaria a cidade volta a fazer parte do calendário estadual de eventos esportivo. Estamos recuperando os espaços que serão utilizados nas competições, as quadras da Praça de Esporte e o Ginásio Poliesportivo", afirmou o secretário.

O Minas Olímpica/JIMI é um Programa do Governo de Minas em parceria com a Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude. A execução dos Jogos é de responsabilidade do Instituto Brasileiro para o Desenvolvimento do Esporte, Educação e Cultura – IBDEEC.

Mais informações (31) 3332 70 53 ou pelo site www.jimi.mg.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário