sexta-feira, 22 de julho de 2011

O mito nasceu em Diamantina (BA)

A imagem abaixo foi utilizada para ilustrar a reportagem “Onde nasce o mito?”, publicada recentemente no Jornal Folha de São Paulo, sobre a passagem de João Gilberto por Diamantina e a possível influência da cidade, especificamente do banheiro da casa em que ficou hospedado, na criação da batidada da bossa nova. Mas reparem que houve um erro ao identificar a localização da cidade.

BANHEIRO

Dica do blog do chico Maia. Clique aqui para ver.

2 comentários:

  1. Esse PIG... O banheiro também, a não ser que tenha sido feita uma grande reforma e divisão (o que é possível, ao se adaptar a casa para comercial), não tem nada a ver com o da época (moramos lá muitos anos, logo após o João com sua irmã e cunhado): grande,louças brancas, banheira, e basculante dando pra um pequeno jardim de inverno - e uma acústica muito boa. Ou quem sabe esse aí fique também na Bahia, na Chapada Diamantina? - ou o PIG anda mesmo é "chapado"...?

    ResponderExcluir
  2. Acho que o PIG (valeu Saul!)anda meio tonto com o que está pra acontecer. Isto é, se vingar a tal Lei dos Meios ou das Mídias, sei lá, que estão cozinhando nos recônditos brasilienses!
    Ja foi o tempo em que Jornalismo se escrevia com maiúsculas. Hoje "os cara", alem de vendidos, fazendo o jornalzinho do patrão, são tremendamente mal informados. Será culpa do "diproma"? Sei não!
    Acho que estão mesmo é chapados (concordo outra vez com o Saul) esses malucos irresponsáveis. Veja lá se se publica uma confusão dessas!

    ResponderExcluir