segunda-feira, 25 de junho de 2012

Botafogo viaja em avião presidencial para inaugurar estádio em Diamantina

Fonte: Diário da Noite, publicado aqui

No dia 11 de agosto de 1958 a delegação do Botafogo viajou para Diamantina, onde participou das homenagens que foram prestadas ao então Presidente Juscelino Kubitschek.
A viagem foi feita no "Viscount", avião particular do Presidente da República, tendo a embaixada do Botafogo levado como chefe João Lyra, antigo presidente do clube alvinegro.
Da equipe titular do Botafogo estiveram ausentes os quatro titulares que estão convocados para a Seleção Brasileira: Nilton Santos, Pampolini, Didi e Garrincha.
O jogo, contra o time local do Tejuco, foi realizado no dia 13 de agosto de 1958 e assinalou a inauguração do estádio municipal de Diamantina.
O primeiro gol do novo estádio foi marcado pelo botafoguense Édson, aos 13 minutos de jogo. Além do gol de Édson marcaram Dodô e Quarentinha, enquanto Aurê descontou para o Tejuco.

Formou o Botafogo com Adalberto, Beto, Domício e Ney Rosa; Ademar e Servílio; Neyvaldo, Édson, Paulinho Valentim, Quarentinha e Dodô. Técnico: João Saldanha.

image

3 comentários:

  1. Estádio em Diamantina? onde??? O que JK achou ao chegar em Diamantina foi um campo...do tijuco... Dizem que ele se decepcionou muito com as lidernaças de Diamantina nessa época.
    Queria escrever um livro sobre esse tema! Coitado do JK, quanta decepção!

    ResponderExcluir
  2. Caro anônimo, sua observação é correta. Se é estádio ou apenas campo, a verdade é que o local tem sido utilizado quase que somente para shows. Muita decadência, um lugar que foi inaugurado pelo Glorioso com gol de eterno Quarentinha, hoje vive praticamente abandonado pelo futebol..Obrigado e inté+

    ResponderExcluir
  3. Por falar em "estádio" municipal, o que dizer do estadio lá na entrada da cidade que estava sendo construído pela administração anterior e que a atual administração simplesmente abandonou? Será que se transformará em mais um "monumento" ao descaso com o dinheiro do contribuinte? Quanto foi gasto alí?

    João Reis

    ResponderExcluir