segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Oficina "Memória e Corpografia nas Culturas do Atlântico Negro"

Fonte: Blog do Museu do Diamante

Em continuidade as ações do 44º Festival de Inverno da UFMG, o Museu do Diamante/Ibram apresenta nesta 6ª Primavera dos Museus a oficina "Memória e Corpografia nas Culturas do Atlântico Negro: Corpo, Imagem e Movimento", por Gil Amâncio.

Oferecida pela Diretoria de Arte e Cultura da UFMG, a oficina busca apresentar o encontro do corpo com nossas memórias, estimulando o exercício da criação, tendo como fundamento as artes e as culturas negras das Américas, nas quais o transe estimula a sensibilidade. Explorando no processo criativo as corpografias, recriando dimensionalidades, polifonias sonoras e visuais, simultaneamente a partir do som, do movimento, da imagem e da palavra.

Gil Amâncio é ator, músico, professor, curador, diretor artístico e produtor musical. Prêmios Tim de Música e Aval da Petrobras com o CD Tá Caindo Fulô, do Grupo Meninas de Sinhá (2008). Professor de trilha sonora do curso de formação de ator do Cefar e coordenador do FAN-BH.

A oficina "Memória e Corpografia nas Culturas do Atlântico Negro" será:

Período: 27 a 30 de setembro de 2012

Horário: 17h às 22h

Vagas: 20 (vinte)

Local: Museu do Diamante - Rua Direita, 14 - Centro

Idade Mínima: 15 anos

Material do aluno: roupa para exercícios corporais

OFICINA GRATUITA

Apoio: Pousada dos Cristais, Restaurante São José e Restaurante Si-Si-Si.

2 comentários:

  1. O Museu do Diamante/Ibram informa que haverá emissão de certificado aos participantes que obtiverem no mínimo 75% de frequência na oficina.
    Obrigada mais uma vez ao Passadiço Virtual pela divulgação.

    ResponderExcluir
  2. Fernando,

    Você poderia, por gentileza alterar a informação sobre material do aluno de "malha para dança" para "roupa para exercícios corporais". E incluir a informação de nossos parceiros: "Apoio: Pousada dos Cristais, Restaurante São José e Restaurante Si-Si-Si."

    Obrigada.

    Nicolle - Museu do Diamante/Ibram

    ResponderExcluir