segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Nota de esclarecimento à sociedade diamantinense

Diamantina, 22 de agosto de 2013

imageComunicamos que no dia 13 de setembro de 2013 a EPIL encerrará as atividades da sua Oficina Gráfica.

Desde que foi inaugurada, há aproximadamente 44 anos, a Gráfica da EPIL prestou grandes e importantes serviços a Diamantina e região. Não só produzindo material gráfico, mas principalmente formando jovens que hoje são excelentes profissionais ou empresários de sucesso. Isso traz um grande orgulho para a EPIL por saber que sua missão foi cumprida.

Fato é que as exigências do mercado mudam velozmente e, muitas vezes, uma entidade com foco no social não consegue acompanhá-las. Há algum tempo a Gráfica vem enfrentando dificuldades e, desde 2011, problemas financeiros agravaram ainda mais a situação. Muitas estratégias foram tentadas, mas a realidade não se modificou. Essa decisão de encerramento foi muito pensada e discutida. Por mais que seja difícil para a EPIL e para o mercado, chegamos à conclusão que é o correto a se fazer neste momento.

Mas isso não é o final. É o recomeço. Entramos numa fase de transformações, de revitalização de uma obra centenária, em que a modernização de suas atividades se faz necessária. É o momento de enfrentar esses novos tempos com ousadia e procurar outros caminhos a seguir, seja nos negócios – como forma de sustentabilidade financeira –, seja em busca de novas qualificações profissionais que deem aos nossos alunos mais condições de enfrentar e aproveitar as oportunidades do mercado de trabalho.

Agradecemos a todos os nossos clientes, parceiros e pessoas que, ao longo dos anos, contribuíram para o funcionamento da Gráfica. Contamos com vocês nessa nova caminhada. Juntos teremos mais força para encarar com otimismo os novos desafios.

Jeová Fernandes de Araújo

Presidente da Sociedade Protetora da Infância

Jean François Favreau

Coordenador Geral da EPIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário