quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Revista Multiartística "Um quê" abre chamada para sua primeira edição

Fonte: UFVJM

Estará aberta, no período de 10 de agosto a 10 de setembro, a chamada para recebimento de contribuições para a primeira edição daRevista MultiartísticaUm quê” da Faculdade Interdisciplinar em Humanidades (FIH) da UFVJM.

A Revista “Um quê”, cujo principal objetivo é reunir trabalhos artísticos, especialmente de desenho, fotografia e literatura da comunidade acadêmica da UFVJM (Técnicos administrativos, alunos e professores), bem como da comunidade de Diamantina e região, foi idealizada pela equipe executora do Projeto de Extensão “Encontros literários: entre palavras, canções e imagens”, coordenado pelas professoras Juliana Leal e Rebecca Monteiro.

A publicação pretende ser espaço de divulgação de produções artísticas variadas: “um quê” de ilustrações, de desenhos, de fotografias artísticas, HQs; “um quê” de contos e crônicas curtas, cordel, poemas, hai kais, etc., objetivando publicizar a produção artística da comunidade acadêmica da UFVJM, de Diamantina e região e incentivar o incremento e circulação dessa produção, além de formar leitores interessados em obras dessa natureza.

Os trabalhos selecionados nessa primeira chamada comporão a 1ª edição da “Um quê”, a ser publicada em dezembro deste ano. Os interessados devem enviar seus originais para o e-mail encontrosliterariosufvjm@hotmail.com. Os trabalhos enviados devem usar como ponto de partida e de inspiração o tema da primeira edição: “Um quê... de começo”.

As obras serão avaliadas pelo Comitê Editorial da Revista. É importante que o material enviado não exceda o tamanho de uma página A4, se for uma imagem (300 dpi), ou 3000 caracteres com espaço, se for texto.

O resultado será divulgado até o dia 15 de outubro, no site do Projeto Encontros literários: www.ufvjm.edu.br/site/encontrosliterarios

Nenhum comentário:

Postar um comentário