quarta-feira, 11 de setembro de 2013

UFVJM realiza I Feira de Projetos e Negócios do Espinhaço

Uma parceria entre o Centro de Inovação Tecnológica (CITec) da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha (UFVJM) e a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior (Sectes) realizará em Diamantina, a I Feira de Projetos e Negócios do Espinhaço (DIAMANTECH) com a finalidade de apresentar à comunidade empresarial de Minas Gerais os diferentes produtos e serviços desenvolvidos na UFVJM e articular os diferentes setores da sociedade, a fim de possibilitar a interação entre pesquisadores, empresas, Universidade e a sociedade.

A I DIAMANTECH contará com estandes para a mostra de produtos desenvolvidos pela universidade e por seus parceiros. Essa exibição se complementa com rodadas de negociações, envolvendo pesquisadores e empresários. Simultaneamente ocorrerão apresentações relacionadas com registros de conhecimentos, patentes, criação de projetos inovadores e a promoção da gestão de conhecimentos gerados na UFVJM. Finalmente haverá competição acadêmica com a seleção de projetos com possibilidade de licenciamento pela iniciativa privada.

Trata-se de uma Vitrine Tecnológica que busca incentivar e ampliar o empreendedorismo da comunidade acadêmica, com vistas ao atendimento de demandas da sociedade, em tempos de inovação. A programação propiciará a difusão de maior conhecimento ao público universitário e à comunidade em geral.

Os objetivos do evento são ampliar a base de dados do CITEC através de uma maior interação entre professores e gestores; promover o encontro de graduandos, pós-graduandos, pesquisadores e empresários; divulgar as pesquisas e as tecnologias geradas na UFVJM, nas diversas áreas de conhecimento e difundir e constituir o Norte e o Nordeste de Minas Gerais como atrativo ao desenvolvimento de novos negócios de base tecnológica.

O evento espera receber cerca de 400 participantes, incluindo graduandos, pós-graduandos, professores, profissionais e empresários.

Serviço:

Evento: I Feira de Projetos e Negócios do Espinhaço. 1ª Diamantech.

Tema: Inovando em Gestão de Conhecimento e Empreendedorismo.

Data:  08 a 11 de outubro de 2013.

Local: Campus II da UFVJM – Diamantina – MG.

Realização:  Centro de Inovação Tecnológica – CITec - UFVJM; Secretaria de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior – SECTES.

Entidades Organizadoras: Centro de Inovação Tecnológica – CITec - UFVJM; Polo de Inovação Tecnológica de Diamantina – SECTES;  Agência Regional de Gestão de Conhecimento e Inovação - INOVALES.

Secretaria Executiva: Polo/INOVALES. Rua da Glória, 187. Centro, Diamantina. Cep: 39.100.000. Telefone: (38) 3532-6018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário