terça-feira, 12 de novembro de 2013

Unidade da Fundação Hemominas em Diamantina realiza a Semana do Doador Voluntário de Sangue

clip_image002 A palavra ‘voluntário’ possui vários sinônimos, dentre eles, os que a destacam como algo que é feito instintivamente, automático, espontâneo, impensado, inconsciente, irrefletido; algo que se pode optar por fazer ou não. Mas, para os doadores e receptores de sangue da Fundação Hemominas, os sinônimos mais valorados da palavra voluntário são aqueles que a comparam a um gesto altruísta, filantropo, humanitário. Um gesto ligado à doação!

Graças à consciência de milhares de pessoas sobre a doação voluntária de sangue, todos os anos a unidade da Fundação Hemominas em Diamantina consegue fornecer sangue a quem precisa. Cirurgias, atendimentos ambulatoriais e tratamentos são viabilizados no Ambulatório da Fundação Hemominas e em 13 hospitais de nossa região.

Para comemorar a consciência dos doadores voluntários, a Fundação Hemominas realizará no período de 23 a 29 de novembro a Semana do Doador Voluntário de Sangue. Uma semana repleta de eventos e atividades para acolher com todo carinho aqueles que já realizaram e sabem da importância do gesto da doação voluntária, e também aqueles que querem pela primeira vez, realizar sua doação.

Segundo o Coordenador da Fundação Hemominas em Diamantina, Dr. Antônio Edvaldo Silva, inicialmente estão aptos a doar, pessoas com idade entre 16 e 67 anos (lembrando que menores de 18 anos devem ter autorização dos responsáveis); gozando de boa saúde; com peso acima de 50 kg.

Fique ligado na Programação da Semana do Doador Voluntário de Sangue:

Dia 23/11 – a partir das 10 horas – Carreata dos Doadores Voluntários. Trajeto: Saindo da Fundação Hemominas em Direção ao Mercado Velho.

Dia 25/11 – às 08 horas – Culto Ecumênico em Graças aos Doadores Voluntários, Diplomação e entrega dos Certificados de Honra ao Mérito. Local: Fundação Hemominas.

De 26 a 29/11 – às 08 horas – Recepção dos Doadores Voluntários, com apresentações artísticas e lanche especial. Local: Fundação Hemominas.

Horário de funcionamento para doação de sangue, cadastro de candidatos à doação de medula óssea e ambulatório:

Segunda-feira, das 08:00 às 12:00

De terça a sexta-feira, das 07:00 às 12:00

Rua da Glória, 469 - Centro – Diamantina

Tel.: (38) 3532-1350 - Fax.: (38) 3532-1360

Serviço de Informação: Alberis Mafra

Nenhum comentário:

Postar um comentário