terça-feira, 13 de maio de 2014

Crea-Minas Júnior realiza XI Seminário Jovens Lideranças em Diamantina

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas) por meio do seu grupo de trabalho Crea-Minas Júnior, promove de 16 a 18 de maio em Diamantina, região Norte do Estado, a XI edição do Seminário Jovens Lideranças. Realizado anualmente, o objetivo é reunir os membros dirigentes do grupo para discutir o tema proposto e alinhar as informações com os representantes dos núcleos de Minas Gerais. A edição deste ano terá como tema “O papel do líder na construção de legado”.

O Crea-Minas Júnior é uma instância específica para futuros profissionais e recém-formados que serve como mais um canal de interlocução com o Conselho. ​O órgão, que possui mais de 40 núcleos espalhados por todo o Estado, promove discussões, debates, palestras, seminários e visitas técnicas sobre temas relacionados às diversas profissões regulamentadas pelo Conselho que são engenharia, agronomia, geografia, geologia e meteorologia.

Para o coordenador adjunto do Crea-Minas Júnior, técnico em eletrotécnica Otávio Dutra Pereira Filho, a edição de mais um seminário se faz importante justamente por estimular os futuros profissionais à prática, além de contribuir no relacionamento com os representantes dos núcleos. “O nosso intuito principal é aproximar o universo acadêmico à infraestrutura oferecida pelo Sistema Confea/Crea, utilizando o espaço para contribuir na formação desses jovens e criando lideranças na área tecnológica”, pontua.

O presidente do Crea-Minas Júnior, recém-formado em engenharia elétrica Igor Braga Martins, aponta a importância do Seminário para os acadêmicos e os novos profissionais, além de ser um canal com troca de experiências com equipes do Crea Jr de todo o Brasil. “O Crea-Minas Júnior se propõe a ser o meio de aproximação do seu público com o mercado de trabalho e com o Conselho. É ainda um espaço para quem busca o incremento da formação profissional, o entendimento sobre o papel do Crea-Minas e o desenvolvimento de habilidades e competências gerenciais e de liderança”, ressalta.

O Seminário vai contar ainda com mesa redonda composta pelo presidente do Crea-Minas, o engenheiro civil Jobson Andrade; o convidado palestrante, engenheiro civil sanitarista Gilson Queiroz; o coordenador geral do Crea-Minas Júnior, Tarcísio Caixeta; a coordenadora dos colégios e instituições de ensino do Crea-Minas, Enid Drumond e a diretora geral do Instituto Mineiro de Gestão as Águas (IGAM), Marília Melo.

Além do Seminário, será realizado o lançamento da segunda edição da Feira de Inovação Tecnológica do Crea-Minas (Feicintec) e da carteirinha do Crea-Minas Júnior. Durante o evento será promovido também o encontro do Fórum Jovem Nacional, formado pelos representantes dos 21 Creas Jr./Jovem do Brasil.

É esperada a participação de conselheiros federais, coordenadores e conselheiros do grupo de trabalho do Crea-Minas Júnior, além de uma delegação de lideranças do Crea Júnior do Espírito Santo. O Seminário de Jovens Lideranças ocorrerá durante o período da Vesperata, evento cultural de apresentações de bandas tradicionais.

Serviço - Seminário de Jovens Lideranças

Data: 16, 17 e 18/05

Local: Auditório da Prefeitura Municipal de Diamantina – Rua da Glória, 394, Centro Diamantina/MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário