segunda-feira, 19 de maio de 2014

Na trilha dos diamantes: livro sobre as belezas naturais de MG é lançado em Juiz de Fora

Fonte: G1 (clique aqui)

As belezas naturais de Minas Gerais das localidades que fazem parte da Estrada Real e do “Caminho dos Diamantes” são o tema do livro “Na Trilha dos Diamantes: Uma Viagem Fotográfica e Artística Entre Ipoema e Diamantina”. Com imagens do fotógrafo Bruno Guilarducci e do ilustrador Evaldo Santos, a obra que reúne fotografias, ilustrações e textos informativos de Arthur Silva será lançada nesta terça-feira (20) no Fórum da Cultura, Rua Santo Antônio, 1.112, Centro, a partir das 20h. A festa de lançamento terá uma apresentação de moda de viola com o músico convidado Bento Ferreira.

Com recursos da Lei Murilo Mendes de Incentivo à Cultura de 2012, as 94 páginas do livro trazem desde paisagens naturais como cachoeiras, cerrados, flores e formações rochosas, até os patrimônios arquitetônicos, igrejas, sobrados, além de retratos do cotidiano das cidades mineiras.

O cenário captado é fruto de viagens ao interior de Minas, as fotografias foram realizadas em diversos períodos e teve como pano de fundo as cidades de Ipoema, Conceição do Mato Dentro, Serro, Milho Verde, São Gonçalo do Rio das Pedras, Diamantina e o distrito de Biribiri, localizado dentro de um parque estadual.  Outras informações sobre o livro podem ser conferidas na página do projeto na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário