sábado, 12 de dezembro de 2009

Masp realiza curso especial sobre Oscar Niemeyer

Fonte: Pini Web

Já estão abertas as inscrições para o curso "Oscar Niemeyer e a Arquitetura da Paisagem Brasileira", realizado pelo Masp (Museu de Arte de São Paulo). As aulas promovem um estudo crítico sobre a obra do arquiteto, analisando seus diferentes períodos.

O curso será ministrado pelo prof. Dr. Rodrigo Queiroz, arquiteto da FAUUSP (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo), com mestrado e doutorado sobre a obra de Oscar Niemeyer. As aulas tratarão dos temas Le Corbusier e o Brasil; Pavilhão do Brasil em Nova York e Pampulha; São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Diamantina; Museu de Arte de Caracas; Brasília; Europa e Argélia; Museu de Arte Contemporânea de Niterói e, por fim, Rebatimentos na arquitetura moderna e contemporânea no Brasil.

O curso será realizado entre a segunda semana de agosto de 2010 e a última de setembro do mesmo ano, todas as quintas-feiras, das 19h às 21h. O valor investido é de R$ 450 ou R$ 240 para estudantes, professores e aposentados. As inscrições devem ser feitas no próprio MASP para quem mora na capital paulista, ou solicitando a ficha de inscrição por email, para quem não está em São Paulo. Mais informações em: escola@masp.art.br ou pelo tel. (011) 3253-9663.

Nenhum comentário:

Postar um comentário