quarta-feira, 26 de maio de 2010

Grupo Galpão 0800

Caso alguém tenha alguma informação sobre essa apresentação, favor deixá-la nos comentários.

image

2 comentários:

  1. O Grupo Galpão fará uma única apresentação em Diamantina nesta quarta-feira, às 21 horas na Praça Dr. Prado, centro.

    O evento faz parte da programação cultural do 14ª Seminário sobre Economia Mineira, promovido pela UFMG na cidade.



    Nesta apresentação em Diamantina o Galpão irá encenar a peça “Till, a saga de um herói torto” um texto do dramaturgo Luís Alberto de Abreu baseado nas histórias anônimas criadas em torno de um personagem fictício da Alemanha feudal, o andarilho Till Eulenspiegel.



    O personagem é uma espécie de anti-herói que, através de suas artimanhas e trapaças, vai tentando sobreviver à fome, à miséria, ao desamparo e à exploração dos poderosos.



    Paralelamente às desventuras de Till, acompanhamos na peça as andanças de um trio de cegos que perambulam pelo mundo tentando chegar a Jerusalém a fim de se unirem a uma cruzada para livrar o santo sepulcro das mãos dos infiéis.



    Misturando farsa, comédia, drama e poesia o espetáculo crítica com humor o poder e suas formas de dominação usando a Idade Média e o personagem central como uma metáfora do mundo atual, em que hordas de miseráveis e desamparados se espalham de maneira incontrolável pelos quatro cantos do mundo.



    A música, executada ao vivo pelos próprios atores, é outro elemento de forte comunicação com o público, nesse espetáculo de rua que traz o Grupo Galpão de volta às suas origens mais autenticamente populares.

    O Grupo Galpão é uma companhia de teatro de pesquisa criado há 25 anos. Montando espetáculos de grande comunicação com o público, a companhia tem sua origem ligada ao teatro popular e de rua.

    Sediado na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, o Galpão é um dos grupos que mais viaja, não só pelo Brasil, como também pelo exterior, tendo participado de vários festivais em dezessete países da América Latina, América do Norte e Europa.

    ResponderExcluir
  2. Amei a peça!!Espero que voltem mais vezes aqui em Dtna para deliciarmos da cultura erudita.Adoooro!!

    ResponderExcluir