quinta-feira, 7 de abril de 2011

Inaugurada a mais moderna Moto-Pista da região

Fonte: Portal Aranas, com dica do Blog do Banu

Neste mês de março foi inaugurada oficialmente em Capelinha, no Alto Jequitinhonha, nordeste de Minas, a nova e moderna Moto-Pista, situada no Jardim Aeroporto, na área urbana da cidade. Em sua inauguração foi atendida a demanda de 127 pessoas. Neste dia, houve 54 aprovados e 73 reprovados, além de 07 pessoas que se abstiveram de fazer os exames.

image

Compareceram à inauguração da “moto-pista”, a Doutora Camila na condição de Coordenadora, examinadores e pessoal administrativo da Delegacia Regional de Polícia Civila de Capelinha, examinadores do Detran/MG de Belo Horizonte e da Delegacia Regional de Polícia Civil de Diamantina.

A Delegacia Regional de Capelinha abrange 15 cidades, assim compreendidas: Capelinha, Angelândia, Água Boa, Aricanduva, Berilo, Carbonita, Chapada do Norte, Francisco Badaró, Itamarandiba, José Gonçalves de Minas, Minas Novas, Turmalina, Veredinha, Jenipapo de Minas e Leme do Prado.

A área de abrangência da Delegacia Regional conta hoje com 15 Centros de Formação de Condutores, entre matrizes e filiais. Os candidatos à obtenção da Carteira Nacional de Habilitação para pilotar motos farão nesse local provas de rua.

Comentando a notícia: Taí uma inicativa que Diamantina precisa discutir. Recentemente o blog  Tijuco Mental divulgou um post muito importante (clique aqui) alertando sobre o aumento do número de motos na cidade e, infelizmente, o consequente aumento nos acidentes graves envolvendo motociclistas. Andando por Diamantina tenho visto cenas preocupantes no trânsito. Um exemplo triste que vejo todos os dias acontece na porta de entrada da Escola Infantil Acalanto: rua estreita, esburacada  e mal sinalizada; pais querendo parar cada vez mais perto da  porta da escola; crianças pequenas transitando; e motociclistas irresponsáveis e despreparados em alta velocidade. Enfim, uma combinação perfeita para um acidente grave.

Os personagens estão aí. Alguns motociclistas e motoristas parecem estar disputando uma prova de rally, adotando uma postura agressiva no trânsito. A escola apenas diz que já solicitou uma providência à Prefeitura. A administração municipal tem se mostrado omissa em cuidar da cidade. A Polícia Militar e as escolas de formação de condutores não se manifestam. Assim, vamos contando com a sorte, torcendo para que ninguém se machuque nessa triste história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário