quarta-feira, 20 de abril de 2011

Tradições de fé e reflexão atraem fiéis a Minas Gerais

Pela primeira vez, turistas vão participar da confecção de tapetes coloridos nas ruas de Ouro Preto para passagem da Procissão da Ressurreição no domingo (Juarez Rodrigues/EM/D.A Press - 04/4/10)Clique aqui para ler a reportagem no Estado de Minas. Fica a pergunta:  por que a programação de Diamantina não é citada na reportagem? Provavelmente, porque ninguém enviou a programação para o Jornal e o repórter também não encontrou nenhuma informação ao consultar a página principal do site oficial do município (diamantina.gov.br).

A Agência Minas também aborda a Semana Santa. Pela reportagem, o leitor é direcionado ao site oficial de cada cidade. Aproveite esses links para comparar as informações que as prefeituras disponibilizam . Indo além nesse comparativo, veja que Prado (9 mil habitantes) e Maria da Fé (15 mil habitantes) têm sites oficiais com muita informações para o cidadão e o turista. Enquanto isso, Diamantina se  mostra desatualizada, um lugar que nada acontece.

Um comentário:

  1. Diamantina tem uma programação muito mais intensa que outras cidades. As paróquias se empenham e fazem tudo sozinhas. Montam toda a estrutura, encenações, celebrações e não contam em nada com o poder público e com a iniciativa privada, que são os que lucram com os Hotéis e restaurantes e lojas lotados. Tiro o chapéu para todos os Padres e paroquianos da cidade que mostram que com boa vontade e solidariedade se faz muito, sem depender de recursos públicos.

    ResponderExcluir