segunda-feira, 18 de julho de 2011

Acontece no Festival de Inverno da UFMG

Fonte: UFMG

19 de julho – terça-feira

9h  – Mesa-redonda  ‘Arte, Formação e Sustentabilidade’

Esse fórum de diálogo  tem como objetivo pensar em linhas  de atuação  que atendam   as carências  e  anseios  da população de uma cidade que é Patrimônio Cultural da Humanidade,  e que busquem a  formação continuada, a  diversidade de linguagem e uma produção cultural  sustentável

Coordenação: Robson Dayrell

Participantes: André Borges (UFVJM), Patrícia Avelar Zol (BH), Marcelo Túlio Azevedo (Conservatório E. Lobo de Mesquita), Eustáquio Neves (Diamantina), Pedro Paulo Cava (BH), Ana Durães (RJ)

Classificação etária: 14 anos

Local: Auditório do Instituto Casa da Glória – IGC/UFMG

Acesso livre

19h – Geraes Big Band – show de lançamento do CD

Regência e coordenação: Marcos Albricker

A Geraes Big Band  lança CD que traz oito obras inéditas de música brasileira compostas especialmente para big band, além de repertório com o melhor do cancioneiro nacional e sucessos internacionais.

Classificação etária: livre

Local: Praça Doutor Prado

Acesso livre

21h – ‘Mary Stuart’ – espetáculo teatral - Denise Stoklos

Sozinha no palco, Denise é simultaneamente a rainha da Escócia, Mary Stuart - aprisionada e condenada à morte -, e a própria prima, Elizabeth I, rainha da Inglaterra. Durante uma hora e quinze há muito humor, palavra e gesto, num espetáculo que não tem tempo cronológico, dimensão espacial ou geografia determinada. A encenação foge aos parâmetros convencionais do teatro.
O cenário é o despojamento do palco. Paredes vazias, apenas uma cadeira em cena.  Ali vemos Mary Stuart encerrada em uma masmorra. No instante seguinte, sem mudança de figurino, aparece a rainha Elizabeth I. Logo depois estamos na atualidade, quatrocentos anos depois, em uma  situação de poder, similar.

Classificação etária: 14 anos

Local: Teatro do Instituto Casa da Glória – IGC/UFMG

Ingressos a 20,00 (inteira) e 10,00 (meia)

[Meia-entrada extensiva a todos]

2 comentários:

  1. Na página inicial do Festival tem uma bela foto de Diamantina. Alguém sabe onde é?

    ResponderExcluir
  2. Well,
    A foto de Diamantina na página inicial do Festival foi feita na entrada do Teatro da Casa da Glória. Será que você não está falando da foto de Tiradentes, que na minha opinião é a mais bonita?
    Inté+

    ResponderExcluir