quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Campanha do respeito

Vire sua câmera e não as costas para o carnaval

Fotografe todas as agressões sofridas por Diamantina no Carnaval. Publicaremos logo após quarta feira de cinzas. Não somos jamais contra o carnaval, apenas cremos em sua melhora. Colheremos provas contra a falta de respeito, auxílio e cobrança posterior das autoridades competentes. COMPARTILHE ESTA IDÉIA!

Comentário: essa movimento surgiu no Facebook. Uma iniciativa inteligente e muito bacana do Prof. Erildo.

 

5 comentários:

  1. Caso de polícia é esse modelo de Carnaval onde o cidadão é refém em sua própria cidade.

    ResponderExcluir
  2. Que "coisa policialesca", nada... Trata-se de denúncia. A imprensa faz isso a todo momento e ninguém a classifica de assessoria policial. Deixe de moralidade tejucana e vamos registrar as marcas indeléveis do terrível caranaval de Diamantina!

    ResponderExcluir
  3. Brasil, ou melhor, Diamantina, mostre a sua cara! Os foliõs, depois de uns goles aqui e alí se sentem no direito inconsciente de fazer e acontecer em nossa cidade. Pois bem, para àqueles que suportam ficar em Diamantina no carnaval, que sigam essa boa idéia do Prof. Erildo. Eu estou fora dessa cidade no período de carnaval, afinal desde ontem- quarta 15.02, tive o meu direito de ir e vir furtado! Mas espero que ao retornar, não veja nada quebrado, nenhuma mazela, mas se houver, espero ver muitas fotos disso, para que as mesmas sejam esfregadas na cara daqueles que acham que o carnaval aqui é uma festa de todos para todos.

    ResponderExcluir
  4. Concordo e apoiarei plenamente esta iniciativa. Diamantina não é latrina! É preciso entender que nosso carnaval deve continuar, atraindo pessoas (e o seu dinheiro), mas sem agredir o patrimônio e os moradores. Ou você acha que essa molecada que aqui vem fazer tudo que não fazem nas suas cidades voltarão quando estiverem mais adultos? É mais um ciclo extrativista que se acabará... Ou vamos esperar quando começarem a acontecer (mais) assaltos, brigas de gangue, overdoses, estupros e assasinatos?

    ResponderExcluir