quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Dengue Móvel

Fonte: Prefeitura de Diamantina

Na semana que antecede o carnaval, Diamantina contará com o Dengue Móvel, caminhão que trocará lixo reciclável por material escolar, e o Dengômetro, espaço de convivência e de acesso às informações sobre a dengue

Com o objetivo de mobilizar os municípios mineiros que recebem grande quantidade de foliões durante o período do Carnaval, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), em parceria com a divisão de zoonoses da Secretaria Municiapal de Saúde e prefeitura de Diamantina, promove a mobilização dos moradores e a circulação de informações sobre a dengue, a partir desta segunda-feira, 13/02, até quinta-feira, 16/02.

Nos dias 15 e 16 de fevereiro, das 9h às 13 horas, na Praça Dom joão, no centro da cidade, haverá ação de troca de materiais que podem ser tornar possíveis focos de dengue por material escolar. A ação vai reforçar a guerra contra a dengue, além de estimular a participação ativa da população que pode eliminar possíveis focos da doença em suas residências.

Para isso, a SES-MG contará com o Dengue Móvel, caminhão que trocará lixo reciclável (latas, garrafas pets e pneus) por material escolar (borrachas, lápis e cadernos). E o Dengômetro, espaço de convivência e de acesso às informações sobre a dengue, instalado nos pontos de maior movimentação de pessoas. A lógica da troca adotada no município será para cada lata (1 borracha), para cada pet (1 lápis) e para cada pneu (1 caderno).

Nenhum comentário:

Postar um comentário