terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Mariana não terá Carnaval no centro histórico neste ano

Publicado no Jornal Hoje em Dia – 14/02/2012

A Justiça acatou nesta terça-feira (14) o pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e concedeu liminar para que o Carnaval do Centro Histórico de Mariana, Região Central do Estado, seja restrito. Pela determinação, os grandes shows e os desfiles das escolas de samba não poderão passar pelo Centro Histórico da cidade, mas seriam mantidos os blocos e marchinhas. A prefeitura do município deve entrar com recurso ainda nesta terça-feira para tentar derrubar a decisão.

O pedido do MPMG foi feito nesta terça-feira e afirma que a festa poderia causar prejuízos ao patrimônio histórico da cidade. Além disso, o órgão garantiu que existem irregularidades caso o Carnaval aconteça sem a autorização dos moradores. Conforme o promotor Antônio Carlos de Oliveira, laudos comprovam que diversas residências estariam com problemas estruturais e a festa poderia agravar a situação.

Os shows já confirmados para o Carnaval de Mariana, como do MC Leozinho, Molejo, Badado Novo, entre outros, teriam que ser transferidos para outra área do município. Nesta terça-feira, a Prefeitura de Mariana já estava montando a estrutura do palco para a folia.

Caso a medida seja descumprida a determinação, a prefeitura deverá pagar multa no valor de R$ 20 mil, além de pagamento de indenização a possíveis danos causados ao meio ambiente.

Clique aqui para ler mais.

Aqui também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário