quarta-feira, 23 de maio de 2012

II Fórum da Mulher do Jequitinhonha

Fonte: Proex UFMG

Amanhã, 24 de maio, e na sexta-feira, 25, acontecerá, na cidade de Itaobim,o II Fórum da Mulher do Jequitinhonha. O evento constitui-se como um espaço para debate e reflexão sobre a realidade, conflitos e vivências da mulher do Vale, além de contribuir para o fortalecimento dos movimentos femininos na região. O encontro reunirá grupos de mulheres e movimentos sociais que atuam nas cidades que compõem o Vale do Jequitinhonha.

O II Fórum da Mulher do Vale será composto por mesas que tratarão de temas como, por exemplo, a "participação e o controle social feminino" e"Comunidades Tradicionais: identidade e diversidade". Nesse sentido, durante os dois dias, haverá palestras nos turnos da manhã e tarde, com representantes de Universidades, setores públicos e movimentos femininos do vale.

Entre os convidados estão a Coordenadora do Fórum Intergovernamental de Igualdade Racial e Assessora para Assuntos Federativos da SEPIR, Maria do Carmo Ferreira da Silva; a Professora do Departamento de Ciências Políticas da UFMG, Marlise Matos e Flávia Roberta Barbosa Fróis, representante do Conselho da Mulher do município de Capelinha, ambas debaterão a participão e controle social feminino; A Pró-reitora Adjunta de Extensão e Coordenadora do Programa Polo Jequitinhonha, Maria das Dores Pimentel Nogueira; Aderval Costa Filho, Professor do Departamento de Sociologia e Antropologia da UFMG; Sanete Esteves de Souza, da Secretaria Nacional dos Quilombolas, dentre outros.

Ao final do primeiro dia do evento, haverá a leitura da Carta da Mulher do Jequitinhonha, lançamento do Álbum da Mulher e exibição de fotos das mulheres do vale. No dia 25, fechando o Fórum, está previsto, a criação do Conselho da Mulher nos municípios do Vale do Jequitinhonha, coordenado por Marlise Matos, do Departamento de Ciências Políticas da UFMG.

O Fórum é gratuito, aberto à população e será realizado na Associação Atlética Banco do Brasil - AABB Itaobim. Os interessados deverão efetuar a inscrição no dia do evento, na AABB, localizada à Av. São Roque, 872, bairro Santo Antônio, Itaobim.

O II Fórum da Mulher do Jequitinhonha é realizado pela Pró-reitoria de Extensão (Proex), Programa de Extensão Polo de Integração da UFMG no Vale do Jequitinhonha, pela Prefeitura Municipal de Itaobim e pela Fundação de Arte de Ouro Preto - FAOP.

Confira aqui a programação completa!

Mais informações pelo telefone (31) 3409-4567 ou pelo e-mail polojequitinhonha@proex.ufmg.br

Veja todas noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário