quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Diamantina sedia eleições do Crea-Minas

Todos os profissionais registrados e regulares no Conselho de Engenharia e Agronomia podem votar.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas) vai eleger o seu presidente para a gestão 2015/2017 no dia 19 de novembro de 2014. Realizada a cada três anos, as eleições são também para a escolha dos representantes das Inspetorias e dos dirigentes dos Escritórios de Representação, localizadas em mais de 80 unidades de atendimento em todo o Estado. Diamantina será uma das cidades que vai sediar o pleito. As urnas serão instaladas na sede da Inspetoria do Crea-Minas – Rua do Bonfim, nº 81 - Bairro Centro, Diamantina.

A eleição ocorre por meio do voto direto dos profissionais da área da engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia. Para votar, o profissional deve estar registrado e regular no Sistema Confea/Crea. No dia da eleição ele precisa levar um documento de identificação com foto e se direcionar a sua unidade de votação. As relações dos locais e dos candidatos podem ser conferidas no site www.crea-mg.org.br/cer.

O Crea-Minas regulamenta e fiscaliza o exercício profissional, evitando a atuação de leigos, e possui registrados mais de 150 mil profissionais da área tecnológica. As eleições ocorrem nos Creas de todo o Brasil e também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), com sede em Brasília.  O eleitor também vai eleger as Diretorias Regionais das Caixas de Assistência dos Profissionais dos Creas, a Mútua.

Além das urnas obrigatórias, que estarão localizadas na sede do Crea-Minas,  em Belo Horizonte, Inspetorias ou Escritórios de Representação somando um total de 127, há uma previsão de aproximadamente 70 mesas facultativas que serão disponibilizadas em empresas, instituições de ensino e entidades de classe em todo o Estado. Essa ação é para facilitar o voto do profissional e, assim, permitir que um maior número de votantes possa participar do processo eleitoral. No dia da eleição, o Crea não terá atendimento ao público.

Mais informações pelo telefone (31) 3299-8841 ou pelo e-mail cer@crea-mg.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário