sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Músicas e sabores da Viola Caipira ganham Diamantina

5º Festival de Gastronomia e Cultura oferece programação de shows imperdíveis a partir da próxima sexta-feira.

Entre os dias 7 e 16 de novembro, o 5º Festival Diamantina Gourmet apresentará uma programação recheada de cultura, história e sabores no antigo Arraial do Tijuco. Além dos menus especiais dos 11 restaurantes participantes, o Festival embalará a cidade com shows e exposições inspiradas na Viola Caipira, tema desta edição.

Os shows darão o tempero especial da programação musical que vai do clássico, com a Orquestra Sinfônica de Diamantina, ao contemporâneo, com o jovem músico Marcos Braccini, apresentando-se no Teatro Santa Izabel nos dias 7 e 8 de novembro, respectivamente às 20 e 21 horas. Mas é a Viola Caipira que dará o tom da programação musical, com Chico Lobo e Rubinho do Vale, dois dos principais nomes do instrumento no Brasil.

Mineiro de São João Del Rei, Chico Lobo traz na bagagem 9 discos lançados e uma indicação ao Grammy, o maior prêmio da música latina. Com sua viola de 10 cordas, ele promete fazer um show inesquecível para os amantes da cultura popular no Teatro Santa Izabel, às 20 horas do dia 15 de novembro. Já Rubinho do Vale se apresentará às 10 horas do dia 8 de novembro no Mercado Velho, onde a Feira de Produtos da Roça será também pautada pela Viola Caipira durante os dois sábados do Festival.

Por sua vez, o Café no Beco, no Beco da Tecla, será uma excelente opção para começar os domingos saboreando salgados e quitandas. E, completando a programação, a exposição Bela Mesa mostrará no Teatro Santa Izabel a arte do bem servir.

Mas a grande atração do Diamantina Gourmet é a culinária. Os restaurantes participantes prepararam um menu especial, com entrada, prato principal e sobremesa de dar água na boca. Inspirados pela Viola Caipira, os chefs esbanjaram criatividade e prometem surpreender a todos.

Realização da Adeltur e da Stratégia, o 5º Festival Diamantina Gourmet tem o apoio dos Supermercados Cordeiro, da FBHA, do COMTUR e do Teatro Santa Izabel. Contando ainda com a parceria da Prefeitura de Diamantina e do Sebrae, o evento tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal, da Cachaça Barreiras e da Bohemia.

Mais informações sobre o menu violeiro dos restaurantes e a programação cultural podem ser obtidas em www.festivaldiamantinagourmet.com.br

diamantina gormet

diamn 11 (1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário