quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Diamantina se prepara o carnaval de 2010

Fonte: Prefeitura de Diamantina

Carnaval de Diamantina-Um festival de cultura! É o tema do carnaval deste ano em Diamantina, que trará novidades como criação de novos espaços para apresentação musical, valorização dos blocos, músicos e ampliação da aérea prioritária de segurança, distribuição de folders informativos e uma pagina na internet será disponibilizada com orientações e programação da folia na cidade.

Para este carnaval alem do tradicional palco da Praça do Mercado Velho com apresentação das bandas Batcaverna e Bartucada, serão criados novos espaços culturais e musicais no centro da cidade.

No Largo D. João será criado “Largo da Folia” com apresentações musicais de 14 às 19 horas.

O “Quitanda do Samba” com apresentação de samba raiz a partir das 15 horas na Rua da Quitanda – centro da cidade.

Outra atração que promete é o “MPBeco” no Beco do Mota com apresentação do melhor da musica popular brasileira com início as 17 horas.

Mais um espaço será criado na Praça da Catedral Metropolitana, área central da cidade, onde será montado um palco para o “Espaço Cultura e Saúde” que terá apresentação de marchinhas carnavalescas, dicas e orientações sobre saúde, dst/aids. Todos os dias de folia a partir das 14 horas.

Alem destes novos locais, neste carnaval a Secretaria de Esporte irá disponibilizar a sua Praça de Esporte para eventos de lazer para a criançada e baile para a 3ª idade.

A Secretária Municipal de Cultura, Márcia Bêtania, informa que todas as intervenções visam oferecer uma programação variada para os visitantes e a população local.

“É um carnaval que conta com cem por cento dos músicos locais se apresentando nos espaços culturais e musicais, buscando valorizar sempre o artista local, realizaremos ainda uma campanha de conscientização e despoluição visual da área central da cidade, no período carnavalesco”, afirma a secretária.

Os últimos preparativos estão sendo feitos pela Prefeitura de Diamantina e comissão organizadora dos festejos carnavalescos de 2010.

Um comentário:

  1. Olá sou de Belo Horizonte e tenho um Grupo de SAMBA DE RAIZ chamado: SAMBAKNA,fui avisado por um integrante sobre a matéria do JORNAL HOJE EM DIA e gostariamos de saber se tem como,ou o que teriamos que fazer para o SAMBAKNA particpar do CARNAVAL de Diamantina,quais são os critérios exigidos,ok? Meu e-mail é: wilson.f.santos@hotmail.com. Aguardo resposta. Desde já agradeço.
    Wilson Sambakna.

    ResponderExcluir