domingo, 10 de abril de 2011

UFVJM escolhe novo reitor e vice-reitor

Fonte: Jornal da UFVJM

image

Fazendo valer a voz de sua comunidade acadêmica e  sempre baseada nos princípios da democracia participativa, a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) optou pela consulta para escolher o reitor e vice-reitor para o mandato 2011-2015, em conformidade com a Resolução nº 06 do Conselho Universitário (Consu), atendendo ao Decreto 1.916, de 23 de maio de 1996, que regulamenta o processo de escolha dos dirigentes de instituições federais de ensino superior.

Na luta pela igualdade, a UFVJM instituiu o voto paritário entre os três segmentos da comunidade acadêmica: docentes, discentes e técnicos administrativos não só para a escolha do reitor e vice-reitor, mas também para as consultas de escolha dos diretores e vice-diretores de suas Unidades Acadêmicas. Essas conquistas demonstram a força do diálogo e do debate, democraticamente construídos, na conquista de benefícios para toda a população envolvida com a Universidade.

Comentário do Passadiço Virtual: apesar de ser uma votação interna da comunidade acadêmica, não podemos nos esquecer do importante papel da UFVJM nos rumos da cidade de Diamantina. Portanto, seria interessante a participação do cidadão diamantinense nas discussões sobre as propostas apresentadas pelos candidatos.

Duas chapas se apresentaram para a eleição: 

Chapa 1: liderada pelos professores Pedro  Ângelo/Donaldo, candidatos a reeleição.  (clique aqui)

Chapa 2: liderada pelos professores Janir Alves Soares e Gilmar Vieira

2 comentários:

  1. Fernando, penso que a UFVJM deve influenciar não só os rumos de Diamantina, mas de todo o Jequitinhonha. Seria importante que todo o vale discutisse sobre o desempenho da universidade em relação a região.
    Diamantina tem que olhar mais para os irmãos do Jequitinhonha e sentir-se parte da região.

    ResponderExcluir
  2. Rogério,
    Concordo com você. Acho que isso naturalmente acontecerá de forma mais efetiva a medida que o ocorra o amadurecimento da instituição. Poré, precisamos estar atentos e em constante contato com os Vales.

    ResponderExcluir