segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Exposição Metáforas Urbanas

Fonte: Blog do Museu do Diamante

Exposição Metáforas Urbanas (título que se refere à junção poética de diferentes pesquisas artísticas, no caso, dentro de uma cultura urbana) visa promover as obras produzidas pelos artistas participantes do Ateliê Aberto, aproveitando-se da ocorrência do Festival de História (fHist), evento que ocorrerá em Diamantina/MG no mesmo período da mostra.

O Atelier Aberto é um projeto elaborado pelo Setor Educativo do Museu do Diamante/Ibram/MinC, iniciado no começo de 2010, que visa promover as artes visuais na cidade de Diamantina e região. Para tanto, o Museu disponibiliza um espaço de produção, materiais para execução de trabalhos, além de cursos, oficinas e discussões relativas às artes visuais, oferecidos de forma gratuita aos participantes, estendendo a toda comunidade.

A exposição que no período de 08 a 22 de outubro no horário de visitação de terça a sábado de 12:00 às 17:00 e domingo de 09:00 às 12:00 no Museu do Diamante justifica-se pela necessidade em promover e divulgar os trabalhos de artistas que têm sua produção vinculada à cidade de Diamantina, com participação direta ou indireta com o projeto Ateliê Aberto. Essa iniciativa é importante por ser fator de promoção das artes visuais na região, ativando uma produção artística relevante para a representação da cultura local.

Participantes: Aline Barroso, Antônio de Araújo, Calebe Ribeiro, Cláudia Lecco, Gracíola Rodrigues, João Afonso, Lilian Oliveira, Lorí Figueiró e Themis Gotellipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário