terça-feira, 15 de setembro de 2009

Curso de qualificação em turismo de aventura

image

O Ministério do Turismo – MTur em Parceria com a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura – Abeta realizará entre os meses de setembro e novembro, três cursos à distância de qualificação em Turismo de Aventura.

Serão oferecidas vagas, somente para os 65 destinos indutores, conforme detalhamento abaixo:

Gestão Empresarial – 105 VAGAS

Direcionado aos empresários e gerentes de operadoras de Ecoturismo e Turismo de Aventura, tem como destaque a abordagem voltada para o mercado de aventura.

Sistema de Gestão de Segurança – 165 VAGAS

Contribui para a interpretação da norma técnica ABNT NBR 15331 Turismo de Aventura – Sistema de Gestão de Segurança – Requisitos. É uma excelente ferramenta para empresários e gestores conhecerem e iniciarem a implementação do Sistema nas suas operações.

Competências Mínimas do Condutor – 105 VAGAS

Aborda as competências mínimas necessárias ao condutor de Turismo de Aventura e Ecoturismo, tendo como base a norma técnica ABNT NBR 15285 – Turismo de Aventura - Condutores – Competência de pessoal. Visa disseminar informação e qualificar o condutor para o atendimento de qualidade e segurança.

Os cursos são gratuitos, têm duração de seis semanas, os horários são flexíveis e você pode acessar de onde estiver conectado, sendo possível realizar apenas um curso de cada vez.

As inscrições são exclusivamente pela internet, em formulários específicos, disponíveis no endereço:  http://www.abeta.com.br/aventura-segura/pgn.asp?id_pg=4&nivel=2&n1id=1&n2id=4, do sítio www.aventurasegura.org.br, no período de 10 a 22 de setembro, impreterivelmente.

Um comentário:

  1. A PEC da Música avançou. A Comissão Especial de Fonogramas e Videofonogramas Musicais da Câmara aprovou o relatório sobre a Proposta de Emenda à Constituição 98/07 – mais conhecida como PEC da Música – de autoria do deputado Otavio Leite.
    A proposta elimina impostos sobre os CDs e DVDs produzidos no Brasil, que contenham obras de brasileiros ou interpretadas por brasileiros – o que poderá gerar uma redução de cerca 25% nos preços para o consumidor. A iniciativa beneficiará também as mídias digitais. “Hoje, ao baixar músicas pelo celular, o consumidor paga 35% de imposto. Um absurdo contra a cultura nacional”, diz Otavio.
    De acordo com o parecer aprovado, as fábricas de CDs e de DVDs instaladas na Zona Franca de Manaus continuam com a exclusividade da isenção de impostos para fabricação multiplicada dos produtos.
    Diversos artistas compareceram à reunião para apoiar a aprovação da proposta, entre eles os cantores, Gian & Giovani, César Menotti, Ivo Meireles, Jorge Vercillo, entre outros.
    A PEC agora vai à votação no plenário da Câmara, onde serão necessários os votos de, no mínimo, 308 deputados.
    A mobilização prossegue e ganha cada vez mais força com o crescente engajamento dos artistas, profissionais e amantes da música, em defesa da cultura nacional.
    É aí que você pode ajudar muito!
    Sendo o responsável por um site que aborda o tema, é importantíssimo que você divulgue e informe os leitores, a fim de pressionar os deputados a votar a favor da proposta.
    Qualquer dúvida, estamos à sua disposição pelo email: renata@otavioleite.com.br
    Aproveito para parabenizá-lo pelo seu blog!

    Assista ao debate promovido pela MTV há uns dias atrás:
    http://mtv.uol.com.br/debate/videos/mtv-debate-baixar-o-imposto-aumenta-venda-do-cd-clique-e-assista-na-%C3%ADntegra

    O programa CQC também fala sobre a proposta aqui:
    http://www.youtube.com/watch?v=M_8FJEDdLD4

    Acompanhe: http://twitter.com/pecdamusica e http://twitter.com/otavioleite
    O que saiu na imprensa sobre a proposta:
    http://www.otavioleite.com.br/pesquisa.asp?q=pec+da+musica

    A íntegra da proposta:
    http://www.otavioleite.com.br/conteudo.asp?proposta-de-emenda-a-constituicao-no-98-de-2007-pec-da-musica-2303

    ResponderExcluir