terça-feira, 2 de março de 2010

Veja as imagens: o tamanho da destruição da Serra do Espinhaço

Fonte: Blog do Chico Maia

Prezado Chico;
Há dois anos atrás, iniciei um trabalho de gravações e pesquisa em Conceição, a convite de diversos setores da comunidade local do Espinhaço.
Fazendeiros, pequenos produtores, profissionais liberais, se dirigiram ao Camarela Studios com o convite e o firme propósito de me convencer a desenvolver esse trabalho desprezado por todos.
Olhando nos olhos daquelas pessoas resolvi aceitar.
De lá para cá, foram realizados tres vídeos no local, hoje com mais de trinta mil acessos no Youtube. Alguns estão citados em ações movidas pelo MP Federal e Estadual contra o empreendimento. Matérias a respeito do trabalho foram exibidas em redes nacionais de TV.
http://www.youtube.com/watch?v=pvDvNNGL2Uc

Deixo mais alguns links dese trabalho, no intuito de ajudar a elucidar dúvidas e questões relativas ao empreendimento Minas-Rio e seus impactos em nosso povo.

Conceição: Guarde nos Olhos…
http://www.youtube.com/watch?v=kLxQjBsvQdo

Conceição: Guarde nos Olhos II
http://www.youtube.com/watch?v=oysDR7sf5RU

Conceição: Guarde nos Olhos III:Mumbuca
http://www.youtube.com/watch?v=DRCoXLCeovc

Curioso ressaltar também, que bem debaixo da planta industrial do empreendimento, além de grutas e cavernas repletas de artefatos pré-históricos de nossos ancestrais, se encontravam diversas nascentes de água sulfurosa; a Água Santa” como diziam no Espinhaço.
Que tal seria por exemplo, a implantação de uma cooperativa, com largo alcance social, com geração e distribuição real de renda a longo prazo para toda a região, para a exploração comercial dessas águas???
Isso definitivamente não estava nos planos de Eike Batista e de todos que se beneficiaram fartamente desse empreendimento ilegal.
No mais um grande abraço e espero ter ajudado.

Rodrigo Valle

Nenhum comentário:

Postar um comentário