quarta-feira, 22 de maio de 2013

Pedro Morais no Teatro Santa Izabel

Pedro eletronico

Espaço privilegiado de cultura no interior de Minas, o Teatro Santa Izabel, em Diamantina recebe, dia primeiro de Junho, sábado o trabalho autoral do músico e compositor Pedro Morais. Revelação da nova safra da música brasileira, Pedro irá se apresentar em Diamantina em show solo, comcomposições próprias.

Trajetória

Pedro Morais começou a tocar aos sete anos, dedilhando seu bandolim em Serestas e rodas de choro em Minas Novas, cidade do Vale do Jequitinhonha onde passou a infância e adolescência.

De formação autodidata, percebeu-se como músico graças ao violão, que maneja com notável destreza e um estilo peculiar, que oscila entre a delicadeza e a pegada rasgante típica do flamenco.

O canto só entraria em sua vida tempos mais tarde, por insistência do pai. Desde o primeiro disco (lançado pela +Brasil), coleciona elogios e reconhecimento de crítica e público. Já dividiu o palco com artistas respeitados como Lenine, Paulinho Moska, Otto, Milton Nascimento, Ed Motta, Ângela Rô Rô, Lô Borges, entre outros grandes nomes na música brasileira.

No seu segundo disco, “Sob o Sol”, produzido pelo experiente Chico Neves e publicado pela +Brasil, Pedro segue a estrada da música refinada, mas sem hermetismos, com letras que exalam verdade e poesia. É pop com sofisticação.

O resultado é um disco visceral: a um só tempo enérgico, íntimo e tocante. Um universo de afetividades, com atenção especial a temas pertinentes aos tempos de hoje, a exemplo da questão ambiental, cuja abordagem não dispensa uma leve e saborosa complexidade poética.

www.myspace.com/opedromorais

Facebook Teatro Santa Izabel: https://www.facebook.com/santa.izabel.5?fref=ts

Principais Festivais:

- Vencedor do 21° Festur - Festival da Canção de Turmalina (Vale do Jequitinhonha) (2001)

- Vencedor do 22° FESTIVALE - Festival da Música do Vale do Jequitinhonha (2002)

- Vencedor do Conexão Telemig Celular de Música de 2004

- Finalista do Festival da Canção de Boa Esperança (2007)\

Participações em discos:

Participações em discos de vários artistas Mineiros como Celso Adolfo, Flávio Henrique, KaduVianna, Raquel Coutinho, Lucas Avelar, Lílian Nunes entre outros; Coletâneas e projetosespeciais como a Coletânea da Rádio Inconfidência, Disco do projeto BDMG Cultural,Coletânea do projeto Stereoteca...

Participação em shows: Participações em shows ao lado de artistas consagrados como Paulinho Moska, Toninho Horta, Flávio Venturini, Beto Guedes, Chico Amaral, Na Ozzeti,Simone Guimarães, Milton Nascimento, Ron Carter, Wayne Shorter, Juarez Moreira, Túlio Mourão, Vander Lee, Chico César, Zeca Assumpção, Nivaldo Ornelas, Beto Lopes, Murilo Antunes, Marina Machado, Weber Lopes, Sérgio Santos, Flávio Henrique entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário