sexta-feira, 24 de maio de 2013

Som, Luz e Música em Diamantina

Sábado é dia de encerramento do Sons no Vale; programação reúne diversos artistas do Jequitinhonha

Após três dias de oficinas e de encontros musicais, o Sons no Vale promove sua apresentação de encerramento em Diamantina. O show é neste sábado (25), a partir das 19 horas, na Praça Doutor Prado.

Além da exibição do trabalho da oficina de musicalização, a programação reúne, também, grupos, músicos e apresentações populares da região, como o Tambor do Rei Tiago, de Minas Novas, e Dona Dina, que promove o Coral das Pastorinhas, de Couto de Magalhães de Minas. Algumas dessas atrações são figuras das 22 cidades por onde o Sons no Vale realizou oficinas e também a pesquisa para o projeto.

Já no domingo tem sessão de cinema, também na Praça Doutor Prado, às 19 horas. O destaque é a exibição do documentário produzido sobre Diamantina, em que é feito um levantamento dos “causos”, personagens famosos e anônimos, típicos da cidade histórica. Também haverá a exibição do curta “Caçadores de Saci”, de Sofia Federico, e a animação “Rio”, de Carlos Saldanha.

Toda a programação é gratuita.

O Sons no Vale percorreu, até agora, 22 cidades do Jequitinhonha. Mais de 16.300 pessoas foram atendidas pelo projeto através das oficinas de Sonorização, Iluminação e Musicalização ou pelas apresentações e cinema.

SERVIÇO

Encerramento Sons no Vale

25 e 26 de maio de 2013

Local: Praça Doutor Prado, Diamantina

Horário: 19 horas

PROGRAMAÇÃO GRATUITA

Patrocínio

Vale

(Lei Federal de Incentivo à Cultura)

Apoio

Idene

Realização

Confluência – Ações para a Cidadania

Cinear Produções e Exibições

Nenhum comentário:

Postar um comentário