terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Cachoeiras da região de Diamantina


A região de Diamantina é muito rica em cachoeiras que nos proporcionam belas paisagens. Mas uma discussão legal é saber qual delas é a mais bonita. Cada um tem sua preferência e indicação. Particularmente, acho as cachoeiras do Telésforo, em Conselheiro Mata, e a do Crioulo, em São Gonçalo do Rio Preto, como as mais interessantes. 

Na verdade, além da beleza natural dos locais, acredito que a companhia da viagem também cria um astral legal do passeio, tornando-o mais agradável. Algumas são mais indicadas para serem visitadas com crianças, outras necessitam de um carro mais apropriado, outras são acessíveis somente após uma grande a caminhada. 

O  mais importante é que são várias as opções e para todos os gostos. Vou colocar no blog uma enquete para saber a opinião dos leitores. Dê o seu voto, faça seus comentários ou indique outra que não foi comentada por aqui.


Fotos disponíveis no flickr : by Edy Luigi, Vitório Miranda e Marcelo Salgado. 

6 comentários:

  1. Olá Fernando, adorei o seu blog parabéns. Visitei as cachoeiras de São Gonçalo e fiquei estarrecida com tanta beleza, mas também gosto muito da Sentinela.Dê um grande abraço em Ana.OBS: Já te mando as fotos ficaram ótimas.

    ResponderExcluir
  2. Geruza,
    Obrigado pela visita e pelo comentário. Se você tiver alguma idéia para postar no blog será um prazer publicar aqui.
    Grande abraço
    Fernando

    ResponderExcluir
  3. Muito difícil; impossível escolher diante de tanta beleza que todas irradiam.
    Sem ficar em cima do muro, voto nas 5.
    Mas o que vale mesmo é saber que elas estão lá, à nossa espera para um mergulho refrescante! Ou apenas para "aquela" foto para mostrar todos.
    Valeu a postagem mano!

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernando. Parabéns pelo blog. Estou encantado com as informações e os debates propostos. Quanto as cachoeiras, não existe uma mais linda. São várias. Mas indico, também, as cachoeiras de Milho Verde, principalmente as do antigo moinho de fubá. Mas, particularmente, indico as do Mendanha. Santa Apolônia é fantástica.

    ResponderExcluir
  5. Dario,
    Obrigado pela visita e pelo comentário.
    Realmente você tem razão, a cachoeira do Moinho é muito bonita. Escolher a mais bonita, entre tantas, é uma tarefa muito difícil.
    Já vi uma foto da Cachoeira Santa Apolônia, mas não tive o prazer de visitá-la. Você tem mais informações? É possível visitá-la?
    Caso queira compartilhar conosco, terei o maior prazer em divulgar aqui no blog.
    Grande abraço e apareça sempre.
    Fernando

    ResponderExcluir
  6. o que eu estava procurando, obrigado

    ResponderExcluir