sexta-feira, 30 de março de 2012

Campanha “fora dengue, eu faço minha parte”

Fonte: Prefeitura de Diamantina

IMG_4092A Prefeitura de Diamantina, através da Secretaria da Saúde, setor de Vigilância em saúde ambiental, Ascom/PMD, em parceria com UFVJM, lançou a campanha Fora Dengue, eu faço a minha parte. A campanha que será realizada através de outdoors, jornais, spost em emissoras de rádio e tv, objetiva sensibilizar a população para que cada munícipe faça a sua parte, mantendo hábitos simples como limpar calhas, caixas d’água e recolher o lixo.

Durante a campanha serão apresentados casos e ações de cidadãos que mantém seus imóveis e residências livres de possíveis criadouros de larvas do mosquito da dengue.

De inicio apresentamos a ação realizada pela Escola Estadual Maria Augusta Caldeira Brant do Bairro Bela Vista:

Os funcionários e alunos da Escola Estadual Maria Augusta Caldeira Brant, do  Bela Vista, trabalham unidos no combate à dengue. A escola foi ganhadora de uma gincana e recolheu grande numero de garrafas pet. Com bastante criatividade as garrafas que se transformaram em cercas embelezando os jardins. Além de contribuírem com o meio ambiente, estas garrafas deixaram de ser possíveis reservatórios para a dengue.  E as boas ações não param por aí!! A escola mantem caixas d’água corretamente tampadas. Esperamos que esse maravilhoso exemplo de cuidado e zelo seja seguido por todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário