segunda-feira, 12 de março de 2012

Seminário de Diamantina será realizado em agosto e já recebe trabalhos

Fonte: UFMG

A chamada de trabalhos para o XV Seminário sobre a Economia Mineira, conhecido como Seminário de Diamantina, já está acessível no site do Cedeplar. O evento será realizado entre 28 de agosto e 1° de setembro deste ano. Esta será a décima quinta edição em 30 anos de existência. Os trabalhos devem ser submetidos até 15 de abril.

O seminário reúne estudiosos que têm Minas Gerais como objeto de reflexão e visa discutir temas de economia, história, demografia e políticas públicas. Serão realizadas mesas-redondas, compostas por pesquisadores convidados, e sessões temáticas organizadas com base em trabalhos selecionados, que deverão abordar um dos quatro temas: história econômica e demografia histórica; economia mineira; demografia e políticas públicas.

Âmbito internacional
Desde sua primeira edição, o Seminário de Diamantina privilegiou a discussão sobre a realidade mineira, mas incorporou a sua programação o debate sobre diversos aspectos da realidade nacional e internacional, além de questões teóricas e metodológicas relevantes. Nas últimas edições, o evento teve participação de número expressivo de convidados internacionais.

As centenas de trabalhos apresentados ao longo dessas três décadas estão acessíveis na internet e têm subsidiado as políticas públicas, contribuindo também com o avanço do conhecimento acerca de aspectos relevantes sobre a realidade regional e nacional.

Outras informações pelos telefones (31) 3409-7084 e 3409-7133; ou pelo email seminários@cedeplar.ufmg.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário