quinta-feira, 29 de março de 2012

Raridade: o glorioso da estrela solitária em Diamantina

Botafogo de Futebol e Regatas (RJ) x Clube de Futebol Tijuco.

Alguém tem mais informações sobre esse jogo?  Quando? Será o Nilton Santos na foto? Qual o placar? Quem jogou?

Aqui encontrei a seguinte informação: 1958 – Botafogo  3 x 1 Tejuco-MG Amistoso Diamantina

Agradecimento especial ao Prof. Walter Luiz da Silva pelo envio da foto.

image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

image

4 comentários:

  1. Eu assisti. Visita do presidente a Dtina. E a Banda dos Fuzileiros Navais fez o maior sucesso com a meninada (trocávamos com os fuzileiros pedaços de cristal por flâmulas da banda). Muitos artistas de que, muito menino, não me lembro ou não conhecia.
    Beleza de resgate, as fotos.

    ResponderExcluir
  2. Até agora reconheci dois: o prefeito Mário Paixão, de pe', o terceiro à direita da senhora; e o Paulo Tanure, o quinto agachado. Vou continuar apertando a memória... quem sabe pedir ajuda "aos universitários? .. rsrsrs Abço.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelas contribuições, Saul.
    Mas como botafoguense queria muito saber quem jogou pelo Fogão. Consultando a imperdível biografia do Garrincha vejo algumas fotos da época e tenho a desconfiança que seja o grande Nilton Santos o segundo jogador em pé. Ainda não achei o Quarentinha, autor dos gols. E o Garrincha jogou?
    Grande abraço,

    ResponderExcluir
  4. Ah, Fernando, tá difícil: eu ainda não tinha completado 7anos e era vascaíno...rsrs Como não havia TV, só conhecia a cara dos jogadores nos jogos de botão e nas figurinhas dos álbuns que colecionava. Me parece, sim, o Nilton Santos: ele era figurinha carimbada. O Quarentinha, famoso.Do Garrincha, nunca sei direito a história: se ele ia, mas não foi; se foi e não jogou; ou até se jogou... Mas há de haver um pessoal aí que se lembre, principalmente se torcedores ou jogadores do time do Tejuco (eu torcia pro JR). O Paulo Tanure mora em BH e há tempos não o vejo, mas alguns cunhados dele estão aí: Antônio Vieira (Morfeu) e Eduardo Vieira (Pastel). O Tim Baracho tbém se lembrará. Se eu me lembrar de mais alguma dica lhe passarei. Abração.

    ResponderExcluir