terça-feira, 23 de julho de 2013

Cine Mercúrio exibe o longa-metragem "Saneamento Básico"

Fonte: UFVJM

O projeto de extensão Cine Mercúrio da UFVJM apresenta neste sábado, 27 de julho, a partir das 19h00, na sede do Mocrico, com entrada franca, o filme Saneamento Básico. Dirigido por Jorge Furtado, o longa-metragem conta a história dos moradores de uma pequena comunidade de descendentes de italianos na serra gaúcha que, para resolver os problemas de saneamento básico do vilarejo, acabam adotando uma estratégia um tanto quanto inusitada.

O "Cine Mercúrio: movimentação de culturas e linguagens" é um projeto de extensão da UFVJM, cujo objetivo principal é formar, por meio de mostras gratuitas de produções audiovisuais brasileiras e estrangeiras, um público de cinema na cidade de Diamantina. Os filmes são exibidos em sessões quinzenais, realizadas sempre aos sábados, a partir das 19h00, na sede do Movimento Criativo Comunitário (Mocrico), no bairro Rio Grande e, a partir das 18h00, no Museu do Diamante.

Para mais informações sobre as sessões e as atividades realizadas pelo projeto, acesse  www.ufvjm.edu.br/site/cinemercurio/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário